10.jun.2011

MEXA-SE!!!

Com a chegada do frio, pelo menos em grande parte do nosso Brasil, chegam também as dores no corpo. Com o frio o sangue fica mais centralizado nos órgãos vitais, coração, cérebro e pulmão, assim as extremidades ficam mais frias, tem menos sangue, logo as articulações ficam mais frias. Nas articulações existe um líquido, chamado sinovial, que são parecidas com a gelatina, quando coloca-se na geladeira fica mais dura, grossa, é assim com o frio. Então ficamos mais duros, travados, e o ideal é ALONGAMENTO para destravar os músculos, nervos, articulações. A gente tende a ficar encolhido, se movimentar menos, e comer mais.

Mas o que tem a ver comer mais? Comemos mais porque no frio, o corpo gasta mais energia para manter a temperatura, consequentemente precisamos de mais calor, caloria, mais COMIDA MESMO.E já repararam que no frio temos vontade de comer coisas quentes? É por isso, porque o alimento aquece o corpo.

Se já sabemos que o frio deixa a gente mais duras, e com mais fome, o que devemos fazer??
NOS MEXER!

A dica de hoje, é ALONGAMENTO, que aumenta a temperatura corporal, muscular, e deixa o corpo mais “solto”! O simples fato de nos espreguiçarmos de manhã ao acordar é um alongamento. Devemos cuidar a nossa respiração, procurar relaxar o corpo. Podemos nos alongar sentados no ônibus, no trabalho,no banho(com o chuveiro desligado..)!
Aqui tá um frio, hoje eu acordei super decidida que começaria a caminhar regularmente, cuidar a alimentação, e me alongar, acho que já diminui 1 cm…rs 
E fiz, caminhei com o Antônio no carrinho, dei até umas corridinhas quando a rua ajudava, porque as calçadas são bem esburacadas. Foi 30 minutos, e me senti super bem, me alonguei,  e cuidei mais da alimentação, vontade de comer só carboidrato com café, mas me alimentei bem, saladinha,fruta (não tenho a menor vontade de comer fruta…)!!
Bom, VAMOS COMEÇAR HOJE UMA ROTINA DIFERENTE??
Fazer algo por nós mesmas, vou trazer algumas dicas de atividade físicas aqui de vez em quando, o que acham?? Já que sou formada em Educação Física, se puder ajudar vocês, e me motivar a me movimentar umas dicas são bem vindas! O que vocês acham??
O melhor ao começar atividade física é procurarmos um médico que libere a prática. 
Alongamento é maravilhoso, quando executado de uma maneira correta não deve doer. É preferível não alongar, do que fazer um alongamento mal feito! 
Vou colar uma tabela com alongamentos simples, que podem ser feitos diariamente, Inicie o alongamento até sentir uma certa tensão no músculo e então relaxe um pouco, sustentando 30 segundos, voltando novamente à posição inicial de relaxamento. Os movimentos devem ser sempre lentos e suaves.

Qualquer dúvida podem me perguntar, ou procurar um profissional de Educação Física!
E vocês aí, quem pratica atividade física? Quantas vezes na semana?

Por que sexta feira é o dia oficial de começarmos dieta, academia?
Vamos começar hoje!

Desde que engravidei, eu tenho bastante dores nas costas, amamentação em qualquer lugar, com a postura errada, pegar o Antônio no colo, estou moída, mas espero melhorar logo!!
E vocês, dores nas costas também?
Beijos
Angi


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