9.dez.2016

A minha missão como mãe!

santiago-lifestyle-101-1024x683
Ser mãe é uma benção! Ser mãe de guri é minha missão! Cabe a nós, mães, educar para que sejam melhores pessoas!
 
Muito se fala que temos que educar os meninos para que aprendam que não existem coisas de meninos e coisas de meninos. Vejo muitas mulheres “reclamando” que seus companheiros não “ajudam” em casa. Infelizmente, na maioria das vezes, isso é resultado da educação que tiveram, onde eles não precisavam fazer nada em casa, apenas as mulheres. Mas as coisas mudaram (e estão mudando), antigamente as mulheres ficavam em casa, cuidando dos filhos e do lar, agora conquistaram o mercado de trabalho, mas não deixaram de cuidar dos filhos e da casa. Enquanto isso os homens chegam em casa cansados demais para fazerem algo pela casa, e as mulheres não cansam? Tem algo errado nessa conta aí!
 
Como mãe de meninos quero ensiná-los que não devem ajudar em casa, DEVEM FAZER A PARTE DELES, afinal eles moram na casa, mas para isso o pai tem que fazer a parte dele, pois ele é o exemplo! Como mãe de meninos quero ensiná-los a não tratarem apenas as mulheres com respeito, quero ensiná-los a tratarem todos com respeito, afinal TODOS MERECEM RESPEITO! Como mãe de meninos quero ensiná-los que as mulheres podem até ser mais fracas fisicamente, mas que são muito fortes e que jamais devem usar a força física para demonstrarem superioridade, que sejam fortes na capacidade de pensar e agir, por isso que sou contra um tapinha, uma palmada, pois como irão entender que não devem bater em ninguém, mas que a mãe/pai podem bater? Como mãe de meninos quero ensiná-los que podem e devem chorar sim, sempre que quiserem, com motivo ou sem motivo, quem define o motivo do choro é ele e não eu, ou a sociedade! Como mãe de meninos quero ensiná-los que podem ser quem quiserem ser, que é muito importante escolher uma profissão que vai dar um retorno financeiro bom, mas que dinheiro nenhum traz felicidade, que a felicidade está dentro da gente e não nas coisas!
 
Sendo mãe de menino ou de menina temos a missão de educar nossos filhos para um mundo melhor! Não é fácil mudar o que tem sido “normal” por anos, mas precisamos ter força para mudar, por eles! Temos que ter a consciência que se quisermos um mundo melhor temos que fazer diferente do que tem sido feito! Homens e mulheres são iguais com suas diferenças, pois todas as pessoas são diferentes e se fossem todos iguais, que chato seria! Sei que em meio a correria que vivemos não é fácil educar, no final do dia não temos tanta paciência, mas só depende de nós, se quisermos um mundo melhor agora e para nossos filhos, temos que ter FORÇA, PACIÊNCIA, MUITA VONTADE E AMOR, nós temos, né?
beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!