29.ago.2014

A minha rotina de #mãe, #donadecasa and #blogueira!

mae donadecasa blogueira

Antes do Caetano nascer eu me pegava pensando em como seria a minha rotina com dois filhos. Como vocês sabem, sou mãe e dona de casa, preparo o almoço para o marido, que almoça conosco todos os dias. Faço o lanche para o Antônio, cada dia com uma sugestão da escola. Arrumo a casa, amamento em livre demanda, cuido do Caê e suas necessidades, banho, fraldas, e muuuuuito colo, lavo roupas da família, estendo algumas, outros conto com minha melhor amiga, a secadora de roupas, e quando dá ainda escrevo no Blog!

Confesso que a rotina com 1 filho não é fácil. Mas se engana quem pensa que com 2 filhos é pior. Que nada! Com dois filhos, consigo me organizar mais, além de estar mais disposta e tranquila do que nunca. Apesar dos filhos serem diferentes, já sei como é ser mãe, então não fico cheia de neuras, e me dedico ainda mais, pois sei que por mais cansativa que seja aquela fase, um dia ela vai passar…

Eu não amo rotina, mas eu amo a tranquilidade que uma rotina me dá. Nem sempre consigo seguir uma programação rigorosa, mas sou a favor de uma organização para algumas atividades da casa. Preciso de um norte a seguir, senão me perco e aí já viu, não faço nada, me frustro e meu dia vira uma bagunça só.

Vou contar para vocês como é a rotina aqui em casa:

HORÁRIO PARA ACORDAR: Acordamos pelas 8:00. Com o friozinho, o Antônio tem dormido até 9:00. Então eu acordo às 8:00 para tomar meu café tranquilamente, lendo algo, e quem sabe até trabalhar um pouco, na casa ou no Blog, antes deles acordarem. Quer dizer, as vezes acordo só com eles também.

CONFISSÃO: Muitas vezes eu programo algumas postagens na fan page, algumas dicas e ideias de fotos, decoração, as coisas que garimpo no Pinterest. Nem sempre estou ali, mas sempre que dá confiro e interajo com vocês! #DicaDeBlogueira

ATIVIDADES PELA MANHÃ: Depois que os guris acordam me dedico as necessidades deles. Café da manhã para o Antônio, mama para o Cae. Desenhamos, brincamos, arrumamos a casa, preparo o almoço! Alguns dias, aproveito para arrumar a casa, enquanto o Antônio brinca. A minha dica é ir organizando/limpando cômodo por cômodo, fazendo aos poucos e envolvendo os filhos nas atividades que eles tem capacidade em ajudar. Por exemplo: guardar seus calçados, os seus brinquedos em cada caixa, essas coisas!

ALMOÇO: Normalmente faço o almoço.Procuro fazer um cardápio semanal para não ter que pensar nisso durante a semana. Depois do almoço o Antônio vai para a escola, eu arrumo a cozinha…

TARDE: Aí é que eu trabalho mesmo, se o Cae estiver dormindo, claro. Respondo emails, mensagens, escrevo posts, procuro inspirações. Se tiver coisas para fazer da casa,na medida do possível,eu faço.

ATIVIDADES DA NOITE: Antônio chega da escola mega agitado, procuro fazer atividades que o acalmem: desenhar, ler, montar quebra-cabeça. Quando o Augusto chega, damos banho nos guris.

NOITE: Jantamos pelas 19:30 e aí o maridão assume o Antônio, escova dentes e faz dormir. Eu fico com o Cae, dou peito, troco roupinha, preparo tudo para a nossa noite.

DEPOIS QUE OS FILHOS DORMEM: Ahhh, claro que tenho que ter um tempo para o maridão. Para conversarmos sobre os trabalhos, para falarmos sobre como foi o dia. Para assistirmos um filminho, namorar, essas coisas de marido e mulher! Mas o Guto está fazendo mestrado, o admiro muuuuuuito por querer estudar, melhorar, ainda mais depois de filhos. Algumas vezes, esse tempo depois que os filhos dormem ele estuda um pouco e eu vou dormir, acabamos nem fazendo nada. Faz parte, só não pode virar um hábito, né? O casal tem que ter um tempo para si, nem que seja rapidinho!rs

MADRUGADA: Além das mamadas da madrugada, aproveito para escrever, isso mesmo. Para vocês que pensam que a vida de blogueira é fácil, muitas vezes escrevo depois da meia noite.

Essa é minha rotina, que muda um pouco nos finais de semana, pois aproveito para dormir bastante, quando o Antônio resolve chamar o pai de manhã.

Considero a rotina super importante para as crianças, eles ficam mais tranquilos e seguros sabendo o que farão durante o dia.

Ahhh, estou pensando em acordar pelas 7:00 e tomar café com o maridão, além de começar o trabalho antes, seja da casa ou do blog. Vamos ver, preciso dormir mais cedo, daí seria super produtivo, conto se conseguir, por enquanto é apenas um pensamento… ehehehe

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!