25.nov.2010

Mommy makeover

mommymakeover

Esses dias, assistindo  Discovery Home & Health (ADORO), eu vi que passaria um programa chamado Vaidade e Gravidez, me interessei pelo assunto, afinal também sou vaidosa. A apresentadora grávida falou sobre a pressão de estar em forma após a gravidez, e sobre as celebridades que voltam ao corpo de antes da gravidez em 1 mês…ou até menos tempo

Fiquei CHOCADAAAAAAAAAA!

Ela conversou com mulheres que tinham pregorexia, que é um transtorno alimentar durante a gravidez. Ocorre normalmente com mulheres que já tinham outros tipos de distúrbios alimentares, como a anorexia ou bulimia.Mas o pior disso tudo é que não afeta somente a mãe, e sim o bebê, podendo ocorrer até aborto! 

Também conversou com mulheres que recém tinham dado a luz, e já faziam dietas loucas, e algumas ainda faziam o tal de pacote de cirurgia plástica. Um tal de Doutor David A. Stoker, cirurgião plástico da Califórnia, diz que possui a cura cirúrgica para os danos da maternidade. Ele chama o trabalho de “mommy makeover“, algo como plástica ou recuperação do corpo da mamãe. Destinadas às mães, em geral as cirurgias são oferecidas em pacotes de três: uma levantada nos seios com ou sem implantes; redução da barriga com abdominoplastia; e lipoaspiração.Tudo ao mesmo tempo, no mesmo dia, são mais de 10 horas de cirurgia.Os procedimentos têm o objetivo de diminuir a flacidez da pele, reduzir as estrias e a gordura adquirida na gravidez.

Passei mal, achei um horror! Mostraram  uma parte da cirurgia de uma jovem mãe, com 2 filhos, que eu nem consegui assistir. 

Uma coisa é ser vaidosa, se alimentar bem, fazer exercício físico, massagens. Outra coisa é passar horas numa mesa de cirurgia por pura vaidade. 

Eu não faria por nada. Vivemos num mundo onde sua aparência conta para tudo, fazer amigos, arranjar trabalho… As pessoas se deixam influenciar pela mídia, onde as atrizes voltam a ter o “corpitcho” de antes super rápido, e querem o mesmo para elas! 

Acho uma loucura tu deixar seu filho em casa para isso e ainda depois ter que se recuperar disso tudo. A mulher do programa foi virada do aveso e o filho ainda tinha meses, o corpo dela nem teve tempo de retornar ao “normal”. 

Em contra partida mostraram um grupo de mulheres que fizeram um site onde elas mostram seus corpos antes, e depois da gravidez, sem vergonha alguma, pelo contrário, exibindo suas estrias, seios caídos, barrigas flácidas com muito orgulho! 

Eu não vou me exibir aqui, mas não estou preocupada com meu corpo agora, estou mais preocupada com meu filho. E claro, sempre que consigo faço algum exercício, e me alimento bem, na medida do possível! 

Porem é de se pensar em como nos deixamos influenciar e do que as mulheres são capazes de fazer por vaidade?

Vocês conhecem esse pacote, será que já chegou ao Brasil? Um país referência em cirurgias plásticas….deveria incentivar atividade física e bons hábitos alimentares!

Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!