8.mar.2016

As muitas formas que fui abraçada na vida!

Quem pensar em abraço remeterá imediatamente ao abraço de mãe e filho. É o ABRAÇO por excelência! O abraço da mãe é como um invólucro de carinho que impulsiona o filho por toda a vida. A simples lembrança dele acaricia todo o nosso ser.

O abraço de mãe fala com o coração, te conforta, encoraja e impulsiona! O abraço de mãe no primeiro aniversário fala: “Meu filho, esse primeiro ano não foi fácil, mas foi maravilhoso! Você está crescendo, e estou crescendo com você!” O abraço no primeiro dia na escola, fala: “Boa aula, filhão! Vai dar tudo certo! Logo, logo, mamãe vem te buscar!”. O abraço de mãe, no dia da primeira festinha sem a mãe estar junto, fala: “Juízo, meu filho! Logo, logo a mamãe vem te buscar!”. O abraço de mãe é a certeza de que tudo ficará bem e que você deve continuar em frente!

Eu e minha mãe, nossa história

12270162_10156194783830335_728600387_n

Quando eu precisei compreender que não era filha biológica, mas filha do coração, não senti abandono nem tristeza como muitos pensam. Foi um entendimento para a razão porque a minha alma sempre esteve aconchegada nos braços dos meus pais. Eu me sentia amada, querida, e a adoção só me incomodava na relação com outras pessoas que me enxergavam como “diferente” e me tratavam assim. Superei isso! O abraço da minha mãe me impulsionou neste momento. Acho que consegui mostrar para muitos que ser adotada” é ser “escolhida pelo amor” e isso que é importante. O amor que eu recebi da minha família é o que eu posso oferecer aos meus filhos, ao meu marido e a tantas pessoas.

Minha mãe é a segunda mais velha dos 9 filhos que minha avó teve. Ela sempre foi a mãezona da turma. Os meus tios contam que ela cuidava dos menores, orientava os maiores nas tarefas da casa, para que minha avó, que sempre trabalhou fora, chegasse em casa e não tivesse muito com o que se preocupar. Minha mãe tem o dom de CUIDAR DE TODOS a sua volta! Ela sempre foi batalhadora e quando eu nasci, resolveu empreender e abriu um negócio próprio. Lembro-me dela se despedindo da gente toda manhã com um forte abraço dizendo que logo voltaria para o almoço. Eu chorava porque queria passar o dia inteiro com ela, claro.

A importância do abraço encorajador das mães

mami

O vínculo materno e a relação entre pais e filhos É TÃO IMPORTANTE que foi feita uma pesquisa (leiam aqui) pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal sobre a importância do afeto no desenvolvimento saudável da criança! SIM, não devemos economizar nos abraços! É comprovado que crianças que recebem muuuuitos abraços, afeto e carinho têm suas necessidades físicas e emocionais atendidas e se desenvolvem mais!

Minha mãe mora longe da gente, mas ela faz questão de nos visitar com frequência. Ela e seus abraços estão sempre presentes nos momentos mais difíceis para mim. Ela chegou um dia antes do Caetano nascer, e parece que assim que ela chegou o guri resolveu que poderia nascer. Enquanto estava sentindo as primeiras contrações ela estava do nosso lado, queria fazer tudo para me ajudar, trazia manga picada (meu desejo fulminante), água, bolsa de água quente e quando resolvemos que estava na hora de irmos para o hospital, foi o abraço dela que me deu a certeza que tudo ficaria bem!

Foi com ela que eu aprendi o poder do abraço. E mesmo nossas vidas tomando rumos diferentes, pois ela sempre trabalhou fora e eu escolhi trabalhar em casa, somos muito parecidas como mães, abraçamos sem moderação e ajudamos os nossos filhos a crescerem felizes, como os meus e eu sou!

MOVIMENTO 100 FORMAS DE ABRAÇAR

Eu e a marca Huggies, que assim como eu também acredita no abraço como elemento poderoso e impulsionador no desenvolvimento dos pequenos, convidamos vocês a fazer parte do movimento 100 Formas de Abraçar. Participem postando nas redes sociais uma foto de um abraço encorajador e não se esqueçam de usar a hashtag #AbraceComHuggies para inspirarmos mais gente sobre a importância do abraço.

Estou ansiosa para ler sobre a importância do abraço para vocês. Aguardo as fotos!

Um abraço

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!