19.jul.2011

Mulheres e mães

Ah, as mulheres, seres especiais, podem ter filhos, independente se querem ou podem gerir , as mulheres podem ter filhos da sua barriga ou do coração. As mulheres sem dúvida são únicas, e não pretendo entendê-las, até porque nem eu me entendo, quem dirá entender outras mulheres!
E refletindo sobre como eu era antes do Antônio nascer, uma mulher capaz de comprar uma roupa que não combinava com nada do meu armário só porque a roupa era linda e estava na promoção. Me vejo totalmente mudada, e penso que mulheres são muito diferentes de mães.
Antes de ser mãe, qualquer um me fazia de “idiota” hoje em dia não, além de eu sentir um certo respeito nos lugares, é senhora para cá e para lá, eu não deixo barato a situação.Por exemplo, nas filas preferenciais, que quando grávida eu ficava meio envergonhada de cobrar a minha prioridade, agora eu abro a boca mesmo, e se preciso for faço um mini barraco (a caixa da loja que o diga). Sei da minha preferência, e exijo sim. É nosso direito!A necessidade faz a gente ser assim, essas filas são tão desrespeitadas.
As mulheres cuidam do cabelo como se fosse o seu maior bem, é corte só nas pontinhas, hidratação, luzes ou mechas californianas. Ah, as mães, depois do parto cortam o cabelo para facilitar o dia a dia,e pintam o cabelo da cor natural para não ter que depender do salão.
As mulheres tem todo o ritual da depilação, e se duvidar ainda conferem a lua para demorar mais tempo para crescer, já as mães se depilam com gilete, ou aquelas folhas depilatórias em casa mesmo, depilação no salão?  É um luxo!
As mulheres pensam nos outros, mas não pensam ” e se fosse meu filho?”. As mães se colocam no lugar de outras mães, as mães se apoiam, se solidarizam.
As mulheres lavam calcinha no banho e penduram no box, as mães também.
As mulheres sabem que achar um bom marido é muito difícil, mas achar um bom cabeleireiro e uma boa manicure é praticamente impossível, as mães sabem também, dão valor ao marido, e achar um tempo para o salão é impossível!
As mulheres tem muitos sapatos, as mães não…tem uma amiga minha mãe e mulher que sempre fala, como eu não uso sapato, e salto alto? Vai me entender, eu só uso rasteira, e bota rasteira.Tudo pelo conforto!
As mulheres tem suas amigas mulheres, mas quando vê uma mulher na rua, olha de cima a baixo e se encaram. As mães se olham e se admiram, porque só uma mãe sabe o que é ser mãe, viver em função do filho, deixar de lado coisas que era prioridade na nossa vida, e ter novas prioridades de um dia para o outro!
As mulheres e as mães mesmo sendo do mesmo sexo, são muito diferentes nas suas semelhanças!
E incrível como no dia que nos tornamos mães, as mudanças vem ao natural, e depois de uma adaptação, nos tornamos mais amigas das nossas amigas, nos tornamos pessoas melhores, mais solidárias, e mesmo cansadas fazemos o que tem que ser feito, e mesmo com fome, se faltar comida na mesa, diríamos que não estamos com fome!Porque ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!

E vocês, quais as diferenças que notaram em vocês sendo mulheres e agora mulheres e mães?
Beijos




Comente pelo Facebook

Leia mais!