20.ago.2014

Murais educativos {Loja BBDU}

Educar os filhos não é tarefa fácil! Eles não vêm com um manual de instrução. Como pais, devemos educá-los com muito amor, paciência, impor alguns limites, conforme os valores e princípios da família.

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, deixamos de exigir dos filhos algumas atitudes, por acharmos que eles ainda não têm capacidade de fazer, ou mesmo por querermos ser “boazinhas”. Mas, infelizmente, se a gente não der alguns limites; se não falarmos “não” quando for necessário, a vida se encarregará  de fazê-lo .

Como mudamos de casa ( e até de cidade) muitas vezes, sempre achei difícil manter uma rotina e exigir certas coisas do Antônio, pois achava que geraria sofrimento para ele enquanto se adaptava às mudanças. Muito me arrependo disso, pois hoje sei que poderia ter muito mais tranqüilidade, em alguns aspectos, se tivesse exigido mais dele e criado algumas rotinas no nosso dia a dia.

Mas nuuuuunca é tarde para mudar!!!!!!

Eu estava procurando, há algum tempo, algo que me ajudasse a colocar uma rotina aqui em casa. Como o Antônio já não é mais bebê, tinha que ser algo que o motivasse. Foi assim que conheci a BBDU, uma loja virtual com vários produtos bacanas para facilitar o dia a dia das mães e pais modernos, que não têm mais tempo, como antigamente, mas que são exigentes e querem o melhor para seus filhos.

Foi lá que achei os MURAIS EDUCATIVOS! Vocês conhecem?

Nery_D482033 Desfralde (1)

São murais metálicos, que têm kits de imãs para montá-los conforme o momento que a criança está vivendo. Desde a retirada das fraldas ou da chupeta, a ida para escola, a realização das tarefas de casa e até mesmo para ajudá-la a administrar a saudade quando os pais precisam viajar a trabalho, por exemplo.

Essa é uma técnica super simples, e bastante utilizada nos programas de TV como Super Nanny. O quadro é organizado por dias da semana e as atividades que esperamos das crianças, seja quanto à alimentação, higiene, brinquedos, escola etc.

As gurias da BBDU me mandaram 2 murais para testar: um é de alimentação, e outro é de atividades do dia a dia.  O Antônio está super motivado, já realiza várias tarefas só e está se comportando bem melhor.

É impressionante como as crianças aprendem mais quando visualizam o que deve ser feito! O Antônio olha o mural e fala: “Mamãe, agora é hora de tomar banho! “  É legal, pois ele visualiza a rotina dele e já sabe o que acontecerá durante o dia. Além de atividades do dia a dia, ele tem o mural de alimentação. Ele tem dificuldade em experimentar alimentos novos, e no mural tem bem esse ímã: experimentar alimentos novos e, para minha alegria, ele tem adorado praticar. Claro que alguns dias que ele quer, e outros  não quer, mas eu fico feliz e elogio quando tenta, e quando não quer eu digo que ele experimentará no dia seguinte.

Essa técnica deve ser bem utilizada. Aqui em casa, o guri ganha estrelinhas quando realiza a atividade, não ganha presentes nem dinheiro. Fica super feliz com o mural cheio de estrelas.

mural educativo

Ah, o mais legal é que você só precisa comprar o mural metálico uma vez e depois, conforme as necessidades vão mudando, você compra novos kits de imãs e re-configura seu mural. Tudo muito simples, fácil e rápido. Eu tenho dois,então os dois ficam montados ao mesmo tempo.

O que vocês acharam, gurias?

Ah, se você não encontrar o mural que precisa, é só mandar um e-mail para as gurias da BBDU ([email protected] ) que elas criam para você!.

Para as leitoras do Blog que gostarem da ideia tem DESCONTO ESPECIAL de 10 % de desconto em toda linha de adesivos e personalização e nos murais, é só utilizar o cupom MAEDEGURI ao finalizar as compras! Aproveitem e peçam o seu mural educativo já!

Beijos Angi

Site: www.bbdu.com.br

Fan Page: BBDU

aviso

Comente pelo Facebook

Leia mais!