21.set.2012

Não discuta na frente das crianças {DICA DE ATIVIDADE}

Um filho muda tudo na vida do casal. Muda a rotina, muda o sono, o cansaço, claro que ficamos muito mais felizes, amorosos e generosos, mas as vezes o cansaço fala mais alto, né? Ficamos impacientes, e parece que sempre que acontece isso o marido resolve perguntar algo, ou falar sobre algo que fiz de errado na casa, (como não fechar a porta do microondas, o que nunca faço e sempre levo xixi). Foi numa hora de cansaço, de não querer ouvir reclamações nem falar o meu lado da história que eu tive essa ideia. Simples, mas eficaz. 

Numa hora em que ele ia me dar um sermão…nem lembro por que… surgiu a ideia! Eu disse: – Amor, não fala nada! Vamos fazer o seguinte, tudo que eu fizer e te incomoda, seja na casa, na educação do Antônio, enfim…você escreve e coloca nessa caixinha! E eu faço o mesmo. Daí no final da noite, com o filho dormindo, abrimos a caixa e falamos sobre as coisas que podemos melhorar

Ele topou,  achou bom, pois  as vezes, no calor do momento acabamos falando alto  e nem estamos brigando, mas acho que o Antônio nem entende, tão pouco tem que estar junto nesses momentos. Claro que  é normal e saudável o casal discordar,  e conversar sobre algo. Porém tudo tem a sua hora, não é mesmo? E algumas conversas devem ocorrer entre o casal, sem plateia.

É uma dica simples que pode inclusive melhorar a sintonia do casal! Pois muitas pessoas nem falam porque acham que não vai mudar, ou porque estão cansados, mas assim não tem desculpa… É só escrever o que incomodou, escrever o que pode melhorar e conversarem no final da noite, já na cama, tomando um chá!

Ah, mais uma dica, escrevam algo positivo também, pois tenho certeza que seu amor também fez alguma coisa boa, né? E elogio é BOM E TODO MUNDO GOSTA!

Já deixei uns papéis cortados para facilitar , esqueci de deixar a caneta, é bom também!



Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!