21.maio.2012

O aniversário de 2 anos e dicas de como não enlouquecer!

O aniversário do guri está chegando, falta pouco, muito pouco. Eu me sinto a mãe mais desnaturada, mas a realidade é que não temos familiares aqui na cidade nova, temos alguns amigos que conhecemos, outros que ainda não chegamos a conhecer, e a dúvida de fazer ou não fazer festinha de 2 anos.
Claro que algo para nós 3 vamos fazer, mas queria fazer festa com crianças, e amigos. Ou a TAM trás a galera do sul para cá, ou saio a procura de amigos por aqui, ou fazemos com os que temos, acho que será assim…
Eu sei que não sou a única mãe que mora com filho e marido longe do resto da família, e sei que muitas de vocês também devem pirar pensando na festinha para o filho lembrar com carinho de mais um ano lindo que passou, então onde estivermos, com quem estivermos que façamos a melhor festa que podemos fazer!
A festa de 1 aninho eu falei bastante no blog, aqui, aqui, aqui, e aqui.
Eis que começo a pensar, planejar, sonhar com a festa dos 2 anos do guri!
Tem coisas super importantes que devemos definir quando planejamos a festa de aniversário, que é quanto queremos/podemos gastar, quantos amigos queremos/podemos convidar, o tema da festa, e o local, e o resto definimos depois, conforme as decisões anteriores.
Eu adoro organizar festas, estou pensando em tudo, mesmo sem saber quase nada. E nessa hora tem que ter persistência, pois o pai não ajuda muito a pensar, sempre vai achar que qualquer coisa está mais do que bom. E não contamos com mais ninguém que poderá ajudar perto, só por email, telefone, o que fica mais complicado. Nós mães sabemos que não é bem assim, que se for para fazer que seja uma boa festa, simples, ou não, mas cheia de amor, carinho, nos detalhes.
Ainda não sei nada, quanto gastar, quantas pessoas convidarei, o lugar ainda tenho dúvidas, por isso pulei essas questões iniciais e fui direto ao tema da festa, o que considero super importante para nortear ideias!
Na minha opinião festa tem que ter um tema coerente com a idade da criança, eu adoro inventar, gosto de temas prontos, mas mesmo assim com algo diferente, e exclusivo. No aniversário de 1 ano do Antônio fiz selva, mas azul e marrom, achei que ficou diferente e lindo. Agora ele tem algumas preferências, gosta de alguns personagens, mas ainda não vai escolher o que quer, vou aproveitar que será o último ano que vou poder fazer o que eu gosto, acho bonito, simples e claro, que ele vá gostar também.
Vamos as ideias que estão borbulhando na cabeça da mãe do guri:  Pocoyo, Peixonauta, formas geométricas, cores e formas geométricas, cachorros, fusca, kombi, violão e música, RIO (o filme).
Acho que são essas as minhas ideias, mas colocando no post agora tem duas que me fizeram rir com os olhos, sabem aquele sentimento de que é para ser isso…
Hmm, vamos ver se vocês adivinham, ou me dão dicas do que pode ser legal de fazer…deixem suas ideias nos comentários, suas dúvidas e se irão fazer festa esse ano também, assim podemos trocar umas figurinhas…
Ótima semana para todas nós, cheia de alegrias e paz!
Ah, a dica de como não enlouquecer eu fico devendo, porque ainda estou meio enlouquecida…rs
Beijos

Comente pelo Facebook

Leia mais!