2.maio.2013

O que comer para evitar a gripe?

Está chegando o inverno e com ele as famosas gripes e resfriados. Você é daquelas pessoas que todo inverno fica gripado? Acho que está na hora de melhorar a alimentação.

Procure inserir na sua alimentação cenoura, mandioquinha e abóbora na alimentação pois são alimentos ricos em vitamina A que melhoram o sistema imunológico.

As células do nosso sistema imunológico são formadas a partir de proteínas que se encontram principalmente em carnes, leite e derivados e alguns cereais. Além de proteínas as carnes possuem ferro e cobre nutrientes importantes para reforçar as defesas do organismo.

Frutas cítricas, como laranja, limão, acerola, abacaxi e morango, são conhecidas por conter bons níveis de vitamina C, mas couve, rúcula, repolho e outros vegetais folhosos também são ricos nessa substância.

O levedo de cerveja é rico em vitaminas do complexo B, importante para a imunidade.
Também é importante manter o bom funcionamento do intestino pois este órgão é uma barreira imunológica natural do nosso organismo. A regularidade do intestino também auxilia na melhora de quadros de gripe.

Não esqueça que além de se alimentar bem você deve se manter bem hidratado, por isso aumente o consumo de líquidos como água, chás….

Uma alimentação variada e saudável é imprescindível para você evitar e tratar as gripes com mais rapidez!

Abraço, Joci

Jociane Catafesta {(51) 92177611}
CRN2 6376
Nutricionista Funcional
Personal Diet (Gestante, Pós Parto, Baby e Familiar)
Mestre em Gastroenterologia/UFRGS
Aperfeiçoamento em Nutrição Infantil
Fan Page: Consultório de Nutrição Jociane Catafesta 

Comente pelo Facebook

Leia mais!