9.nov.2011

O que esperar quando se faz um blog ?

A maternidade muda completamente a vida dos pais, especialmente das mães, e para as mães que optam por ser mãe em tempo integral muda ainda mais. Eu sempre trabalhei, e trabalhei muito, nunca escolhi trabalho, desde que fosse algo honesto, eu estava lá, de sorriso no rosto e fazendo o meu melhor. Para quem nunca parou, nunca teve férias, sempre emendando um emprego no outro, é difícil “parar”.
Ficar em casa, cuidando do filho, e abrir mão de uma certa liberdade e independência quase me pirou o cabeção…Ainda mais voltar a morar com o pai depois de sair de casa, e não ter a mãe por perto foram fatores importantes para meu surto no ano passado.Sim, surtei mesmo, tive uma crise de ansiedade.
Quem me acompanha desde o começo do blog, sabe do que estou falando, tive momentos difíceis, bem difíceis. E graças ao apoio de amigas daqui, as turbulências foram passando. Fui me adaptando aquela minha nova vida e as coisas melhorando aos poucos. Nos mudamos para nosso canto e tudo foi se ajeitando no seu tempo…E agora é só alegria de viver, e me sinto muito mais fortalecida para enfrentar os obstáculos que a vida tem…
Se parar para me autoanalisar, o que adoro e faço sempre, eu sei que criei muitas expectativas de como seria minha vida pós Antônio. Eu sempre achei que seria fácil, que ele dormiria a noite toda, que a amamentação seria uma barbada, afinal sempre tive peitão, que mãe não cansa, enfim, achava que seria bem diferente do que foi!
E quando esperamos algo de alguma coisa, tem chances de ser como gostaríamos ou de ser diferente, o que nem sempre é pior, pois acredito que decepção ensina muito, não é verdade?
E com o blog foi assim, eu amava o blog da Mari linda e um dia resolvi fazer o meu. Nunca criei expectativas, sempre escrevi para desabafar, para compartilhar dicas, para refletir e ter um diário virtual do Antônio. Sentia falta de conversar com mães, afinal de contas as minhas amigas não são mães, e não me entendiam de verdade.Só que sem esperar ganhei um montão de amigas, um montão de sobrinhos e ainda afilhados virtuais. Sem esperar a minha vida mudou para muito melhor,sem esperar eu aprendi muito, eu ensinei algo.Sem esperar eu me tornei uma mãe melhor. Sem esperar faz 1 ano que descobri uma nova paixão, que é escrever, refletir, e compartilhar minha vida e pensamentos!
Ei se você aí está na dúvida de fazer um blog, eu aconselho, é praticamente uma terapia gratuita. Se você acha que não dará conta, acredite em você, faça com amor, escreva quando puder, não se cobre, faça por amor e sem esperar nada em troca, que o resto é consequência…as amizades e a felicidade!
Muito obrigada pelo carinho de sempre, nas horas boas e ruins, e por me aguentarem há 1 ano!
Obrigada aos parceiros queridos que tenho, que se tornaram amigos!
E viva o bloguitcho, muitos anos e muitas amizades!
Beijos
Angi
P.S.Vou fazer um bolinho na tarde, e todas estão convidadas!!

Comente pelo Facebook

Leia mais!