4.ago.2011

O que você precisa saber antes de ter filho

Você vai mudar, vai perder-se e se descobrir uma nova mulher: será mãe! 

Você vai se transformar na sua própria mãe, vai falar o que ela falava para você e repetirá um mantra para si mesma, “eu não queria falar isso, eu não quero ser assim“.

Você fará tudo que achava que jamais faria, vai pagar por todas as críticas que fizestes a outras mães quando seus filhos se atiravam no chão e gritavam querendo algum brinquedo novo da loja, ou aquela comida nada saudável que você sempre diz não!

Seu casamento não será o mesmo, vocês terão pouco tempo para vocês e raramente conseguirão andar de mãos dadas, mas em compensação darão muitas risadas, como nunca antes!

Você nunca mais dormirá como antes de ser mãe, uma sonequinha de meia hora será rejuvenescedora.

Dinheiro nunca mais sobrará, mas amor igual jamais terá. Faça planilhas de controle financeiro, ensine limites, e o valor do dinheiro, desde cedo!

Você não terá nojinho de nada, nem de fralda suja, de vomito, tão pouco de nariz ranhento, ou algum odor desagradável.

Você terá que fazer muitas escolhas…carreira, ou casa. Mãe em tempo integral, ou continuar trabalhando, babá, avó ou escolinha. Mas seja segura,confiante, e principalmente feliz com suas escolhas!

Seu ouvido virará banheiro público, você ouvirá pitacos de todos os lados e vai se sentir culpada milhões de vezes, mas confie na sua intuição e no seu pediatra!

Você verá menos seus amigos, e dará valor para os que estão sempre presentes!

Olhará com outros olhos para as mães, para as grávidas, e para sua própria mãe!

Terá um brilho no olhar, uma beleza que só as mães têm, mesmo cansada, com olheiras e descabelada, será sempre a mãe mais bonita do mundo para alguém, o seu filho!

Você nunca mais irá na manicure, no salão de beleza, mas a sua beleza é bem maior do que qualquer beleza de qualquer salão! #zecabaleiro 

Você vai precisar de “um dia unibanco”, com no mínimo 30 horas, para resolver tudo que precisa ser feito, e sobrar um tempinho para você.

As dificuldades e o cansaço serão esquecidas ao primeiro sorriso banguela, beijo babado e abraço apertado, você vai vivenciar o único, mais puro e verdadeiro amor do mundo!

Filho é tudo de bom, é o que temos de melhor na vida,  o maior amor do mundo. Um filho é capaz de nos fazer esquecer das nossas vidas antes de sua existência, a maternidade é um caminho sem volta, e cada vez mais cheio de adrenalina!

E mesmo sabendo de tudo isso, você terá um filho, e quando menos esperar já estará querendo mais um, e mais um, e mais um… ! Você será muito feliz, muito grata, “somente” por ser MÃE!

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!