5.jan.2011

O sexto mês e tudo de bom que vem com ele…

Como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que o Antônio nasceu, parece que foi ontem que a bolsa rompeu, e tudo aconteceu…lembro que as primeiras semanas demoraram a passar, e o tempo parecia se arrastar, mas foi que depois do primeiro mês, relógio engatou a 5ª marcha e não parou nunca mais!hahaha

Agora sério mesmo, chegou o sexto mês, e começamos com as frutinhas!!YUPI!!Adeus amamentação exclusiva, e olá para as frutinhas, suquinhos…
A primeira frutinha que ele experimento foi banana, e ele adorou! Claro que as caretas foram dignas de filmarmos para mostrar para ele um dia…(tadinho), mas ele gostou, cuspiu metade para fora, mas engoliu um pouco, cheguei a pensar que ele ia demorar para gostar de comer, mas na segunda vez ele AMOUU! E a banana é a frutinha que ele mais gosta, de todas que ele já experimentou…melão, e mamão! Não faz nem uma semana que ele está comendo, mas está super bem adaptado, tanto que dia 20 a pediatra dele vai liberar verduras,legumes,sopinhas…

Estou super evitando de comprar papinhas prontas, as que tem uma cara bem gostosa, mas com certeza não são tão saudáveis quanto as purinhas,né?
Ele está super fofo, super querendo ficar independente, quer pegar a colher de silicone sozinho, quer pegar o copinho de transição e beber a agua sozinho! E falando dessa independência repentina, ontem ele começou a dar tchauzinho, ele faz perfeito, e fica olhando para a mãozinha, hahaha, DEMAISSS! Mas claro que quando o papai chegou em casa do trabalho, ele não quis saber de dar tchau tchau para mais nada…e a mãe fica de doida na história. Ontem tive que resolver umas questões no banco, e deixei ele meia hora com a dinda dele, e adivinha? Ele se comportou muito bem, e a dinda amou,né? Com certeza farei isso mais vezes, vai ficar na dinda pro papai e mamãe sairem para jantar qualquer hora….EBAA!
E muito obrigada , Di, e Regina, estou muito bem, tudo tranquilo, e tenho psicoterapia semana que vem já…depois conto como foi!!
Beijões

Comente pelo Facebook

Leia mais!