21.nov.2012

O tomate podre

As mães são seres que fazem tudo pelo bem dos seus filhos. Imagino que mãe de menina seja ainda mais super protetora. Pois lá em casa sempre foi assim, a minha irmã é 7 anos mais velha do que eu, não precisava de tanta proteção, até porque ela sempre foi a certinha de casa. Eu, aquela que respondia, que ficava indignada com as injustiças e lutava por direitos iguais. E meu irmão, homem, varão,que não precisava limpar, lavar louça, pois eram coisas de homem. Ok, ele colocava o lixo na rua. 

Quando o assunto era namorar, sempre sobrava para mim. Minha mãe sabia que no fundo eu a ouvia, então ela contava suas histórias e eu acreditava. Ainda acredito em tudo, fico com cara de bocó inúmeras vezes, principalmente quando algo não é verdade e eu acredito.SEMPRE!

E hoje compartilho a história do tomate podre com vocês, para todas vocês que tem filhos, sobrinhos, pensam em filhos, usarem um dia, seja menina ou menino. Afinal, quem vai querer ser o tomate podre?

Sempre que íamos no supermercado, quando escolhíamos as verduras e legumes, ela contava a mesma história……

Minha mãe: Minha filha, você está vendo esse tomate? Veja que lindo, que vermelho. Agora passe a mão no tomate. Viu?
 
Eu: Viu o que, mãe?
Minha mãe: Esse tomate é lindo por fora, todo mundo vem no supermercado, acha bonito, passa a mão nele, mas ninguém leva para a casa.
 
Eu: Como assim, mãe? Quer dizer que o tomate ficou podre de tanto apertarem, passarem a mão?

 

Minha mãe: Isso mesmo minha filha, e tu não quer ser como o tomate podre, né? Que todos acham bonito, passam a mão, mas não levam para casa?
Eu: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO, não quero ser um tomate podre!!!
 
 
 
Pensamento da minha mãe: E ela acreditou….


É isso gurias, agora corram, façam suas versões da história, sejam maças, morangos, peras podres!! Suas filhas(os) vão acreditar, ou não….
Beijos
Angi – o NÃO tomate podre, para alegria da minha mãe e do marido!

Comente pelo Facebook

Leia mais!