5.nov.2014

DHA: O Ômega 3 que o cérebro precisa‏

shutterstock_77657065

Durante a gravidez, a mãe é responsável pela nutrição do bebê. Depois do seu nascimento também, pois é através do leite materno que ele se alimentará. Por isso, é tão importante, nós mães termos uma alimentação saudável desde quando descobrimos a gravidez, ou melhor ainda, desde quando decidimos que queremos engravidar.

Vocês já ouviram falar em Ômega 3?

O Ômega 3 é um ácido graxo essencial para o organismo, não sintetizado naturalmente e que, por isso, precisa ser inserido na dieta. Ele está presente nos peixes de água fria, nas nozes, na semente de linhaça e de chia, e no azeite de oliva. É composto por três frações específicas: ALA (ácido alfa-linolênico), EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido decosahexanóico).

O Ômega 3 DHA é super importante, pois protege a mãe e ajuda no desenvolvimento saudável do bebê. Atua no desenvolvimento do cérebro e da retina do feto e está relacionado com a diminuição de partos prematuros de origem espontânea. Além disso, é importante para a prevenção de alergias infantis.

Com a correria do dia a dia, é difícil consumirmos através da alimentação a quantidade correta de DHA. Além disso, o consumo exagerado de determinados peixes aumenta a exposição das gestantes a contaminantes, como o mercúrio, que são tóxicos para o desenvolvimento do cérebro fetal e podem afetar, de forma adversa, o crescimento infantil. Portanto, muitas vezes é recomendada a suplementação de Ômega 3 com alta concentração de DHA.

No Brasil existe o Proepa Gesta, do Aché Laboratórios que são mini cápsulas contendo 250mg de Ômega 3 DHA concentrado. Os médicos costumam recomendar o consumo de uma ou duas cápsulas por dia, dependendo dos hábitos alimentares da gestante. Converse com seu médico sobre a suplementação do Ômega 3 DHA. O Proepa Gesta está disponível nas principais redes de farmácias do país, com valor acessível, com tantos benefícios para mãe e também para o bebê, não tem porque não suplementar.

Como falado anteriormente, Proepa Gesta está disponível em mini cápsulas, ótima notícia para as mães que querem tomar, e tem receio em função dos enjôos da gravidez, esse é fácil de engolir e não causa enjôos.

Hoje em dia o Ômega 3 está sendo recomendado, assim como o Acido Fólico, antes de engravidar e durante toda a gestação e lactação. Principalmente porque, segundo pesquisas, as gestantes e lactantes brasileiras, particularmente, apresentam ingestão deficiente de ácidos graxos Ômega 3, em especial DHA.

Beijos, Angi

Site: www.ache.com.br

Fan Page: Aché Laboratórios

aviso

Comente pelo Facebook

Leia mais!