9.set.2014

Organizando os acessórios dos guris!

Muitas mamães me perguntam como guardar os acessórios dos filhos. Afinal, crianças (assim como nós) também adoram ter acessórios. Cada vez mais a moda e a necessidade de proteção (caso dos óculos de sol, por exemplo) trazem novidades na linha de itens infantis para compor os looks. Mas o que fazer quando não se tem tanto espaço no armário para guardá-los? Aqui vai uma dica infalível: aproveitar a mesa de estudos deles, e colocá-los em baixo de uma prateleira (feita de vidro) que permite visualizar tudo. A imagem mostra um exemplo, com as luvas de uso no futebol, que foram dispostas lado a lado, por pares. Neste caso, ele próprio pega para usá-las e depois da atividade, guarda. No entanto, se a criança for menor, você mesma pode dispor os pares juntos ou até mesmo brincar com a exposição, trocar os modelos e as cores, assim fica tudo bem colorido.

imagem acessorios

A criatividade não termina por aqui: você ainda pode guardar os óculos, as mini gravatinhas, cintos e qualquer outro acessório que caiba neste espaço. Outros acessórios esportivos também. Basta observar a altura limite. Ah, os relógios também ficam lindos! E super práticos de pegar. Um verdadeiro charme. Os óculos podem ser dispostos por cores. Como também por setorização: os de grau e os de sol. As gravatinhas são peças de uso não rotineiro, mas ficam um luxo só, se pensarmos na apresentação. Elas são os itens que mais podem criar uma decoração, além de ajudar na organização no quartinho. Agora, para quem tem pouco espaço, o aconselhável mesmo é guardá-las dentro do armário. E deixar o espaço da prateleira de vidro exposta para colocar as peças que criam maior volume. Assim você estará organizando de forma inteligente, de modo a gerar mais espaço.

E se o armário não tiver gavetas com nichos para guardar os cintos enroladinhos? Esta seria a maneira ideal, mas não tem problema, eles também podem ser colocados na prateleira de vidro. Porém, tome muito cuidado, pois como este item é mais delicado de conservar enrolado o tempo todo, em função do uso, pode gerar um aspecto de bagunça.

Vale lembrar que não são apenas os meninos que podem se beneficiar destas dicas. A técnica também vale para os acessórios femininos. Ao contrário dos objetos exclusivamente usados para decorações do ambiente, o ideal mesmo é colocar nesta idéia de exposição, itens que serão bastante usados porque o acesso é ótimo. Fica muito prático de pegar. Elimina o risco de acabar não usando porque esqueceu dentro do armário. Afinal, os acessórios assim como as roupas são investimentos. Merecem atenção e cuidados na hora de guardar e manter da melhor forma.

Patrícia Nicola {(51) 97120335}
Administradora de Empresas e Consultora em Organização
Personal Organizer (espaços residenciais: adultos e infantis)
Pós graduada em Comunicação/ESPM
Especialista na Organização de Ambientes

Comente pelo Facebook

Leia mais!