17.set.2012

Panquecas Coloridas {Receita saudável}

Comecei essa semana com uma vontade de fazer tudo diferente, me organizar. Nunca fui uma criança organizada, nem adolescente, tão pouco adulta organizada. Sempre fui daquelas que deixava para amanhã o que podia ser feito amanhã… Sempre fui daquelas que tinha o quarto bagunçado, mas uma badunça organizada, sabe como é? Eu sempre achei minhas coisas, raras foram as vezes que me perdia na bagunça. Isso são coisas de quem acha que a vida é prá ser vivida e não para perder tempo organizando as coisas…

Só que hoje eu percebi que se existir uma organização na vida, a gente ganha tempo. E também cobro que o  Antônio seja organizado, então tenho que  dar o exemplo, né?
Eis que ontem eu sentei e fiz meu cardápio da semana. Isso mesmo, pensei no que faria para almoço, de segunda a sexta, pois sábado e domingo é da de folga… Daí que comentei para as amigas o que fiz hoje e muitas pediram a receita, então vou compartilhar com vocês, vai que mais alguém se interesse, né?
Ah, prometo que passo as dicas de como se organizar, vou contar como eu fiz na semana.
 
Panquecas Coloridas:
Ingredientes:
250 ml de leite integral
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de manteiga
1 beterraba cortada em cubos (ou 1 xícara de couve picada/ 1 xícara de cenoura ralada/ 1 xícara espinafre cortado)
1 ovo
Sal a gosto
Modo de fazer:
Misture os ingredientes e bata no liquidificador!
Em uma frigideira untada com manteiga faça as panquecas. Eu coloquei pouca massa, para não ficarem grossas e cozinhar por dentro também. Tudo em fogo médio a baixo.
Recheio:
Brócolis cozido
Cenoura cozida
Cebola
Alho
Carne moída (estava congelada, fiz ontem, facilita a vida)
Refoguei a cebola e alho até ficarem transparentes, acrescentei a cenoura, depois de um tempo, coloquei o brócolis picadinho, para não ficar molengo. Descongelei a carne moída no microondas, mas vocês podem descongelar em banho maria se preferirem. E acrescenta com os legumes, só para esquentar e pegar o gostinho.
Eu servi com arroz com brócolis, alho e cebola; feijão, salada de alface, rúcula e tomate cereja. Todos amaram, o Antônio comeu a massa purinha… vou fazer de espinafre na próxima vez, imagina que linda a panqueca verdinha?
 
 
 
É isso, a receita original é do site Dedo de Moça, mas eu adaptei aos nossos hábitos alimentares. Vocês podem substituir a beterraba por cenoura, ou espinafre. Os recheios podem ser a seu gosto, frango, soja, filé.
 
Espero que gostem!
Ótima semana!
Beijos
Angi
 
 

Comente pelo Facebook

  • Camila

    Olá!

    Você coloca somente açúcar, ela não fica muito docinha, sem sal???

Leia mais!