9.mar.2018

A Pedrita e o guri!

berê

A Pedrita, que muitas vezes é chamada por mim de Berê, ela não tem uma carinha de Berê? Ela chegou aqui sem esperarmos, o dono da casa perguntou se podíamos ficar com ela enquanto ficarmos aqui!

Foi exatamente assim que ele falou, ele não nos deu, como ele mora num sítio, ele perguntou se poderíamos ficar com ela.

Eu sei que a responsabilidade de ficar com um bichinho é enorme, e não esta nos nossos planos mais bichinhos por enquanto, já temos 2 cachorros e uma gata. Mas ela estava acostumada com a casa, e ela é tão fofa que aceitamos, nessas condições dele.

Eis que estamos aqui há 20 dias e ela tem um filhotinho. Foi apenas um mesmo, por ser a primeira cria e ela ser de pequeno/médio porte, é normal um filhote!

Não tem como não se envolver, no dia do parto eu acordei para ver se haviam nascido mais bebês. Dei água, comida na boca, limpei toda a sujeira que fica…o bebê é um machinho, se puder escolher o nome será guri!

Ele não mamava bem, tinha dificuldade de achar a tetinha, até de mamar! Conversei com minha cunhada que é veterinaria e apertei as tetinhas, fiz uma “pega”, coloquei na boca do bebê e ele mamou. Ainda precisa de ajuda, algumas vezes, mas já está se virando bem…

E eu que só iria cuidar dela enquanto estivéssemos aqui estou super apegada! Agora chegamos num ponto que sinceramente não sei o que fazer, se digo para o dono levar ela e o filhote, pois ele disse que quando quiséssemos ele faria… pois além de todo o trabalho a gente se apega em algo que não é nosso! Ou se vamos curtindo e cuidando enquanto estivermos aqui!

Meu coração fala uma coisa e a razão outra… ?

Essa fotinho tirei enquanto a Berê se alimentava e depois deu uma passeada no quintal, e a mãezinha de olho na humana! ??

Bom dia, gurias! 

Comente pelo Facebook

Leia mais!