26.out.2016

Pelo direito ao acompanhamento de Doulas no parto!

Oi gurias!

A presença da Doula durante o parto é muito importante. A Doula é a acompanhante escolhida pela gestante, para apoiar durante a gravidez, parto e puerpério. A Doula auxilia com informação, exercícios de respiração, massagem, sugere posições para amenizar as dores das contrações, ela não interfere no trabalho e decisões dos médicos, ela é o ombro amigo, o colo que você pode precisar antes, durante e pós parto! 

A Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde sabem da importância e incentivam a presença da Doula no trabalho de parto, parto e pós parto. Além das vantagens para mãe e bebê, é comprovado que reduz custos no SUS, pois partos com Doula normalmente tem menos intervenções, diminuindo assim os custos.

Doula é TUDO DE BOM e sua presença no parto deveria ser a escolha da mulher! 

Infelizmente no nascimento do Santiago não permitiram a presença da minha Doula,  mas precisamos mudar isso para que as mulheres que quiserem ter Doula, possam ter!

A Vereadora Jussara Cony tem um projeto que prevê que os hospitais, públicos e privados, permitam a entrada da Doula, além do marido/acompanhante, durante o trabalho de parto e parto, em Porto Alegre!

A votação da PL 232/14 será nessa quinta-feira (27/10) na Câmara dos Vereadores, vamos apoiar essa causa?!

whatsapp-image-2016-10-25-at-16-24-15

Quer conhecer mais o trabalho da Doula? Assiste esse vídeo que a Jamile Maluf fez!

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!