23.dez.2012

Planetário { Programação Infantil – Fortaleza }

Mamis,

Como vocês sabem eu sou de Porto Alegre-RS, mas atualmente moro em Fortaleza-CE. Sempre recebo muitas perguntas sobre programas para se fazer com filhos, tanto em Porto Alegre, como em Fortaleza. Então agora teremos um espaço para Programação Infantil nessas duas cidades.

Vou procurar várias dicas, mas conto com vocês, para me enviarem algumas dicas também, pode ser aqui no Blog, no Face ou no meu email ([email protected]).

A dica de hoje é de Fortaleza, um espaço que eu AMO,  o Planetário Rubens de Azevedo!

É considerado um dos mais modernos do País. Com capacidade para 80 pessoas. Conta com a tecnologia Zeiss, equipamento alemão que reproduz o céu com excelente fidelidade e simula fenômenos astronômicos. As poltronas são distribuídas em círculo. Muita emoção, informação, ciência, arte e cultura! Ótimo programa para as férias, mesmo que vem para Fortaleza para as praias mais lindas do Brasil!

É um espaço de entretenimento e formação pedagógica através de caráter transdisciplinar em Astronomia. Um programa para toooda a família e super em conta, As sessões do Planetário custam entre R$ 8,00 a R$ 4,00.

 
Foto: Marina Cavalcante
 
São 4 sessões no Planetário, peguei um resumo do site do Dragão do Mar para que vocês possam escolher a mais interessante. 
O ABC do Sistema Solar
Em uma nave imaginária crianças fazem uma viagem pelo Sistema Solar. Durante a viagem elas aprendem sobre a mitologia das constelações e as lendas astronômicas.Duração: 30 minutos.
A Conquista do Espaço
Com Yuri Gagarin foi iniciada a corrida espacial. Tempos depois, um sonho se torna realidade, e a maior conquista alcançada foi levar o ser humano à lua com o pouso da missão Apolo 11.Duração: 40 minutos. 
Explorando o Universo 
Venha se aventurar numa fascinante viagem pelo universo, e com Galileu conheceremos os segredos do céu e suas descobertas científicas para o progresso da ciência. Duração 40 minutos.
Origens da Vida
Mergulhando no desconhecido, e a partir das profundezas do oceano, descobriremos as origens da vida em nosso planeta. Através do tempo e espaço viajaremos até o nascimento das primeiras estrelas. Duração 30 minutos. 
Noite das Estrelas
Quando a lua está na fase quarto crescente, o Planetário Rubens de Azevedo disponibiliza telescópio para observação astronômica. O público observa crateras lunares, planetas, fenômenos astronômicos e outros objetos celestes.Os dias variam conforme o mês, podemos ligar para lá e confirmar os dias, ou olhas no site! É às 19h, em frente ao Planetário Rubens de Azevedo. Acesso livre.
 
Outras informações e agendamento de grupos no site do Dragão do Mar!
Telefone: 85.3488.8639
 
Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!