7.ago.2017

Posso fazer tatuagem amamentando?

Oi gurias,

Há duas semanas fiz mais uma tatuagem e muitas de vocês me questionaram se ainda amamentava, se pode fazer tatuagem enquanto o bebê amamenta e hoje vim esclarecer essas dúvidas, mas antes vou contar um pouco mais sobre minhas tatuagens.

Eu fiz a minha primeira tatuagem com 16-17 anos e a minha mãe foi junto para autorizar, já que era menor de idade. Fiz 3 flores atrás do pescoço, ela que sugeriu o local e eu adorei, sem grandes significado, simplesmente porque amo flores e a natureza. Depois fiz outras, uma estrela azul no pulso, um sol e uma lua na barriga, o nome do maridão (que na época era namorado há 2 meses) e uma frase com minha melhor amiga no pé. Fiquei um tempo sem querer fazer nenhuma tatuagem, até que  sempre veio a vontade de fazer uma âncora que simboliza  a nossa família. Mas não sabia como seria, até que eu e o Pedro Marques, meu tatuador e filho da minha madrinha, chegamos na âncora perfeita!  O significado da minha tatuagem: cada flor representa um membro da família, as maiores eu e maridão e as menores, os guris. Viajamos muito, nós mudamos algumas vezes, largamos nossa ancora num porto seguro e vivemos felizes juntos! E a âncora mantém firme nossa embarcação!

Para quem for de Porto Alegre e quiser uma indicação, fiquei muito feliz com o trabalho do Pedro Marques, ele trabalha na 5 seis Classic Tattoo e eu adorei, liguem para lá e conversem com ele.

 

tatuagem_2

Mas pode fazer tatuagem amamentando?

Não existe nenhum artigo que comprove que a tinta da tatuagem pode chegar até o leite materno e que isso irá influenciar na saúde do seu bebê. Então SIMMMM mesmo que você amamente, você pode fazer tatuagem. Mas você precisa tomar alguns cuidados ao escolher o estúdio que fará a tatuagem.

Os riscos que você corre ao fazer tatuagem enquanto seu bebê ainda mama é de contrair doenças e infecções através de agulhas contaminadas e objetos não descartáveis durante a sessão da tatuagem. Aí sim você se coloca em risco e pode contaminar seu bebê através do leite materno, mas tomando alguns cuidados você pode fazer tranquila.

Quais são os cuidados ao fazer tatuagem na amamentação?

  1. Escolher um estúdio de confiança, que possua licença de funcionamento;
  2. Observar se o tatuador utiliza LUVA DESCARTÁVEL;
  3. Tatuadores com referência, experiência, que tenha feito curso na área;
  4. Tatuadores que estejam vacinados contra HEPATITE B (em algumas cidades essa vacina é obrigatória para tatuadores e manicures);
  5. Observar que todo o material do tatuador seja descartável, desde a tinta, a pomada, enfim, tudo que ele utilize com você, ele tem que colocar fora depois. A tinta ele tira de uma bisnaga só o que usará contigo e o resto ele descartará, não poderá utiliza com outro cliente.

Não tenha vergonha de perguntar suas dúvidas, afinal é importante para a sua saúde e do seu bebê. Vale lembrar que tatuagem é definitivo, até tem alguns recursos que prometem tirar a tatuagem, mas não é tão simples. Pense no que quer fazer, na parte do corpo, claro que o peito não é um local indicado durante a amamentação, pois você pode ter alguma reação alérgica, dor ou coceira e é onde o bebê se alimenta. Se o seu bebê ainda está mamando em livre demanda, talvez seja melhor esperar até que ele se alimente com outros alimentos e você pode ficar um tempo fora sem se preocupar com o bebê!

As mães abrem mão de muitas coisas pelos filhos, nos cuidamos durante a gestação e pós parto, cuidamos da alimentação, do corpo, da mente, mas não precisamos nos privar de tudo. Sempre que desejar fazer algo, pesquise, converse com os profissionais que cuidam de você e sua família e sejam felizes!

Beijos

Angi

Fonte: www.maepop.com.br

Comente pelo Facebook

Leia mais!