16.jun.2011

Primeiro AMOR!


Eu lembro do meu primeiro amor, nem vou entrar muito em detalhes, pois foi um amor totalmente não correspondido, ainda bem, porque a última vez que o vi, estava com 20 cm a mais do que tinhas aos 12 anos, e com a mesma cara.Não é recalque gurias, é verdade mesmo!rs
Enfim, ontem no programa “Quebra cabeça” do GNT, falou sobre o primeiro amor dos filhos. Uma menina de 9 anos, que namora há um ano e meio, com o colega.(Está durando mais que muitos casamentos…) E um menino, que namora há distância, com uma ex coleguinha, ele tem 10 anos. Achei super fofo, eles trocam bilhetinhos, cartinhas, mimos…ai ai
Chris Nicklas conversa com Ângela Bouth, psicóloga e psicanalista especializada em crianças, sobre a hora certa para cada fase e como lidar com a sexualidade infantil.
Chris conversa com os pais das crianças, sobre o namoro dos filhos. E olha que curioso, o pai do menino acha super legal o namoro, já conversou muito com o filho. O pai da menina não apoia o namoro, nem gosta muito de falar do assunto. A mãe do menino acha legal porque a menina é de boa família e tals, a mãe da menina apóia a filha e o namoro. Super curioso, aposto que vocês nem imaginavam que o pai da menina não aceitaria muito bem o namoro?hã?

Tem uma hora do programa que é feita uma roda, com várias crianças, e elas  respondem perguntas de uma caixinha, foram questionadas sobre o que é importante num “namoro”, e todos eles falaram o carinho, uma guriazinha fofa falou cafuné (aiteesmagotoda), falaram o AMOR, e dar presentes. Gente, como criança aprende rápido, como pode? 

Sério, eram uns cotoquinhos de gente, falando em amor, cafuné,carinho.Ela ainda pergunta se eles acreditam em príncipes e princesas, que um dia chegará na vida deles? Muitos disseram que não, outros que sim,e a fofa da vez falou que sim, que ela vai para Disney!ai ai adoro essa inocência!

O programa acabou com os dois protagonistas conversando sobre o futuro, o que eles esperam, e os dois falaram em casar com esses namorados, ter uma família, querem ter 2 filhos, um menino e uma menina!ai ai adoro essa inocência, já disse isso? 
Foi um programa maravilhoso, quem não viu tem que ver a reprise, a psicanalista foi questionada sobre o primeiro amor, e ela corrigiu a apresentadora e falou, primeiros amores, porque o primeiro amor é o da mãe!

Ai gente, achei tão emocionante, enchi meus olhos de água, porque me dei conta que não estou preparada para os primeiros amores do Antônio, e que eu sou o primeiro amor dele, e que enfim, ele é meu primeiro amor também, é um amor muito diferente de amor de marido,sabe?

O Antônio ainda é um bebezão, mas imagino que essa história de namoro na infância (na minha época era na adolescência) está começando cada vez mais cedo, vocês já passaram por alguma situação de primeiros amores?Não estou nem condenando, nem apoiando, realmente não tenho opinião formada ainda. Acho que com o tempo, eu vou ter, espero! É um assunto delicado,mas temos que falar sobre, e não fechar os olhos, e devemos sempre conversar com nossos filhos, por mais que achemos cedo esse tipo de relacionamento, conversa é tudo! Alguém assistiu a esse programa, e quer acrescentar algo que esqueci?
Primeiros amores na vida é tudo de bom…ai ai adoro!
Tudo no seu tempo…
Super beijos

Comente pelo Facebook

Leia mais!