21.abr.2014

Projeto #mamisaudável !

#mamisaudavel5

Segunda-feira é o dia mundial da dieta! Hoje comecei o dia com vontade de mudar alguns hábitos! Durante a gravidez fui na nutricionista Jociane, que escreve aqui no Blog. Consegui ganhar pouco peso, em torno de 10kg. Cuidei da alientação, evitei doces, tirei o chocolate e a pizza do meu cardápio, comi frutas e saladas! Foi difícil, ainda mais que durante a gravidez temos muita fome e vontades, mas foi super importante para não ganhar muito peso!

Já falei aqui sobre a importância de cuidarmos da alimentação durante a gravidez, para evitarmos diabetes gestacional, pressão alta e outras complicações que estão relacionadas com o sobrepeso e alimentação. Além disso, tem a questão estética. Se quisermos voltar ao corpo de antes da gravidez, temos que ter uma alimentação equilibrada, e correr atrás.

Logo após o parto do Caetano eu perdi 7kg, estava faltando apenas 3kg para voltar ao peso de antes de engravidar. Confesso que acabei dando uma relaxada, quis comer algumas coisas que abri mão na gravidez, como chocolate… e acabei dando uma estagnada na perda de peso. Não engordei, mas também não emagreci mais. Sei que ainda é cedo, não preciso me desesperar, afinal o peso que ganhei em 9 meses, não vou perder em 45 dias, né? Mas quero ser mais saudável e eliminar esses quilinhos que estão faltando…logo!

Como tive apendicite e operei, ainda não estou liberada para praticar exercício físico. Mas vou cuidar da alimentação e aproveitar que amamentando gasto em torno de 500 calorias a mais por dia!

Meu objetivo não é virar essas mães fit’s que estão no Instagram, super saradas, admiro muito quem tem objetivo e corre atrás deles, elas tem corpos de dar inveja sim, mas nunca fui malhada, não será agora que vou querer ser! Mas até o verão quero estar como estava antes de da gravidez do Antônio, já que ainda não tinha conseguido voltar ao peso de antes da primeira gravidez. #abafa  E para isso tenho que eliminar mais 8kg!

Agora é que são elas! Convido vocês a participarem do Projeto #mamisaudável e #verãosemcanga! A partir de agora teremos dicas especiais para esse projeto, tanto aqui no Blog, como lá na Fan Page também! Desde exercícios para fazermos em casa, para as mamis que ficam em casa com os pequenos (eu), assim como dicas de exercícios para emagrecer e combater a flacidez! Não sei se vocês sabem, sou Educadora Física, então as dicas de exercícios serão dadas por mim! Além de dicas de alimentação saudável, que serão dadas pela Joci! #nutricionista

Queria começar hoje mesmo, mas vou começar na quinta-feira, tenho que fazer umas compras, escolher algumas receitas, e organizar meu novo cardápio. E no começo do mês que vem, já estarei liberada para caminhadas/corridas e exercícios físicos então começarei com treino aeróbico! \0/

Lembrando que uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos já é suficiente para conquistarmos nossos objetivos, emagrecer com saúde, perder a barriguinha e ficar mais durinha! O Projeto #mamisaudável não terá nada de radicalismo, até porque o que importa é mudarmos hábitos não tão saudáveis, e adquirirmos novos hábitos saudáveis, não só até conquistarmos nossos objetivos, mas que fiquem para toda a vida e sirvam de exemplo para os nosso filhos também!

Espero que vocês se animem e venham comigo, com certeza vamos comemorar juntas quando conquistarmos nossos objetivos! Devemos sempre trabalhar dentro da nossa realidade. Respeitando nosso corpo, nosso limite, sabendo o que podemos esperar de resultado, e não idealizando algo que nunca tivemos! Afinal, cada mulher tem um metabolismo, uma estrutura óssea, tem um biotipo, e cada uma terá que ir atrás dos seus objetivos! Algumas mulheres nunca foram magrinhas, e dificilmente serão agora, depois dos filhos. O importante é fazer o melhor que pudermos, assim não nos frustramos e seguimos o projeto #mamisaudável  e #verãosemcanga!

E vocês, gurias? Quanto engordaram, e quanto gostariam de emagrecer/eliminar? Quem mais vem?! Vamos começar esse projeto juntas?!

beijos, Angi

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