30.mar.2012

Publicidade nos blogs!

Os blogs pessoais de uma maneira geral viraram bem comerciais. Eu acho que tem espaço para todas, para as mães que escrevem um diário dos filhos, para as mães que falam sobre maternidade, para as mães que divulgam programação infantil, para as mães que testam produtos.O blog é pessoal, mesmo que público, e cada mãe faz o que quer, certo?
Ao menos era para ser, né? Porque tenho percebido que muitas mães criticam outras mães e blogs…blá, blá, blá whyskas sachê! Desculpem, mas sou da opinião que tem lugar para todas, e lê quem quer.
Com esse “novo mercado”, que são nossos blogs, muitas empresas se aproveitam dessa PUBLICIDADE BARATA!! Isso mesmo, fazem um sorteio xinfrim por uma publicidade no blog, seja ela em post ou mesmo na lateral do blog, são os “parceiros”. Mas não consegui entender ainda o termo parceiro, pois muitas dessas empresa não cumprem o combinado, ou mesmo só querem se dar bem e não estão nem aí para o nosso trabalho, dizem que a gente precisa delas. Oi? Alguém me explica?
Ok, cada blogueira faz o que quer, faz seus sorteios, suas parcerias, enfim… mas que fique claro que eu não sou assim. Quando falo de algum produto aqui no blog é porque gosto mesmo. Se a empresa faz a gentileza de me mandar algum produto para teste, é isso que eu faço. Eu testo, dou minha opinião sincera, gasto meu tempo precioso para escrever um texto que esclareça o produto para vocês que leem e buscam dicas aqui. Nunca escrevi sobre algo que não gosto, e não faria por dinheiro nenhum no mundo. Posso falar de algo que foi bom para mim e para você não foi bom, mas nunca vou falar de algo só porque alguém quer, sem ao menos eu conhecer, só porque me “paga”, nunca faria isso.
Não tem como não ficar indignada quando alguma empresa quer fazer sorteio no blog e não quer pagar, ou mesmo não quer nem mandar algum produto para eu conhecer.Acho um absurdo mesmo, mas é aquele negócio… se a Angi não quer…tudo bem, porque a fulaninha topa ! Isso me tira do sério, porque eu gosto muito do que faço, e considero um trabalho, me dedico, pesquiso, enquanto tem pessoas que parecem não valorizar seu trabalho e divulgam por balinhas
Além de não falar ou fazer propaganda de produto que não conheço, eu não ” trabalho ” de graça, né? Quem tem blog sabe como é para escrevermos um post, quando temos um tempinho entre uma soneca, uma louça na pia, roupas sujas no tanque, e casa bagunçada, a gente finge que não está vendo nada e escreve, mas a louça não some do lugar, nem as roupas se lavam sozinhas, depois disso a gente arruma a casa, nem que seja até a madrugada. E tem empresa que acha que somos bobas, que vamos fazer um texto lindo da empresa dela só porque achamos lindo o catálogo dela, por exemplo.
Gostaria de saber quanto custa uma publicidade em horário nobre na T.V? Quanto será uma publicidade nas revistas infantis, ou mesmo na rádio? Não deve ser nem perto de um preço justo para as mães que se dedicam aos blogs.
Claro que faço propaganda de muita empresa que nem sabe que eu existo, mas porque eu AMO E APROVO e RECOMENDO MESMO! Não porque me pediram, ou me mandaram uma amostra, mas porque simplifica minha vida de mãe! O blog é para isso, ajudar as mães com dicas para facilitar as nossas vidas, se algo é simples, prático e útil eu falo aqui mesmo, pode ser algo mais caro, mais barato, se for algo que possa facilitar a nossa vida, por que não falar?
É isso, EMPRESAS com E maiúsculo que quiserem mandar produtos para teste, podem entrar em contato que terei prazer de testar, se for algo prático para as mães, é só entrar em contato. Tchau e bençá para as empresas que acham que eu preciso delas, ou que seu produto não precisa de publicidade paga em blogs, porque vende sozinho, aliás não sei nem por que manda email para mim, porque eu não fui atrás.
E sou bem sincera com vocês, tenho meus valores e princípios, e eles não tem preço. O blog me trouxe muitas coisas boas, e sempre serei sincera com vocês quando encontrarem publicidade por aqui.
Podem confiar, se joguem que estou aqui atrás para apoiá-las, pois foi testado e aprovado pela mamãe exigente aqui!


Beijos

Comente pelo Facebook

Leia mais!