1.dez.2010

Que soninho bom…

Aiii, me lembro com certo ar nostálgico, quando recém nascido o Toni dormia a noite inteira. E me lembro que eu não conseguia dormir direito. Eu estava feliz demais, ansiosa demais, que não dormia a noite, e quando conseguia dormir eu acordava de hora em hora para ver se estava tudo bem com ele, se ele estava respirando (coisas de mãe de primeira viagem…)até fiz uma caminha na banheira (hahaha), e coloquei do lado da cama. Ficava super confortável, e bem quentinha naquele frio que estava. Ele dormia a noite inteira, e todos nos aconselhavam a dormir também, mas eu nem dei ouvidos, e acordava a cada suspiro do baby. 
primeiro mês foi todo assim, ele dormia a noite inteiro, e mamava de 3 em 3 horas durante o dia. E daí do naaaada, ele começou a acordar durante a noite para mamar. Sempre nos mesmos horários. E justo quando eu estava dormindo a noite inteira. Ironia do destino.  
Desde o segundo mês, ele começou a mamar muuuuuito, em livre demanda, mas era normalmente de 2 em 2 horas, ou 3 horas em 3 horas. A última mamada é ali pelas 20:30, depois do banho e da massagem relaxante, daí dorme super bem até as 24:00, e mama novamente (podendo ser meia hora antes ou depois das 24:00). Daí acorda umas 3:30, mama, troco fralda. Ainda pode acordar as 6:00 (tem gente que diz que não é madrugada, mas para quem não dormiu direito é madrugada sim,ou tô enganada?). E as vezes, ele dorme direto das 3:30 até as 8:30, aí sim é um sono de ouro! Eu me sinto super descansada! Mas se ele dormir de novo depois da mamada, eu sou bem capaz de dormir mais um pouco com ele!hahahaha
Eu não consegui impor uma rotina para ele dormir, e também não pretendo deixar ele chorando no berço, para que ele se acostume a não mamar a noite. Então me resta descansar durante o dia, quando ele tirar uma soneca gostosa.Eu sei que é importante ter uma “rotina”, por isso hoje comecei a ler “Os segredos de uma encantadora de bebês”, da Tracy Hogg com Melinda Blau, já tenho ele há um tempão, mas nunca tinha pego ele para ler de verdade. Espero que tenha algumas dicas valiosas, e que melhorem nosso dia-a-dia, pois mamãe cansada durante o dia não presta.Se alguém tiver alguma dica ae, porfavorrrrr!!
valeu!!
Na fotinho, Antônio com 3 meses, dormindo no berçinho!!Ele adooora!! 

Comente pelo Facebook

Leia mais!