10.ago.2011

Quem canta seus males espanta!

Eu adoro cantar, adoro música,e adoro dançar. Pena que nem canto muito bem, nem toco nenhum instrumento, tão pouco sou pé de valsa. Mas nem tô, na pista de dança eu costumava me liberar, dançava mesmo, desde reggae até pagode(abafa porque já gostei de pagodin).
Sempre quis tocar violão, esses dias (uns 5 meses atrás), um amigo me deu umas dicas, e uns toques sobre violão, mas estava tão empolgada em tocar, e em descobrir esse dom abafado por anos em mim, que apertei horrores os dedos nas cordas do violão, e fiquei sem sentir as pontinhas dos dedos 1 dia.Credo!Desisti não,mas adiei essa vontade para quando puder me dedicar!
Sobre dançar, até dançava bem, já fui até monitora da cadeira de dança na faculdade, mas isso não quer dizer muito.rs E hoje em dia, danço na sala com o Antônio no colo, damos piruetas, e ele adora, dá muitas gargalhadas!
Agora se me perguntassem, o que eu gostaria de fazer se pudesse escolher?
Ontem mesmo, no carro, escutando músicas, e cantando baixinho, pensei isso!
Como eu queria cantar!
Queria ter uma voz afinada!
E cantarolar canções de amor pelo mundo!
Um sonho de menina mulher!
Mas sendo realista, não seria algo possível, até porque eu canto mal, sou totalmente desafinada (segundo minha grande e sutil amiga Marina), e fora do ritmo!Tem como ser pior?
Por que para nossos ouvidos a gente está super no ritmo e afinada sempre?
Não é assim com vocês?
Lembro da minha mãe, cantarolando canções de ninar para nós dormirmos, e de MPB nas tardes, ela cantava de olhos fechados, e ainda canta, mas eu não avisei que ela é meio desafinada, afinal, quem canta seus males espanta! Deixa ela…e espanta os que estão perto também….
Eu não me importo, canto no chuveiro e me acho uma cantora profissional, acho que a acústica me favorece. Canto na sala, na cozinha, no carro, e adoro! Canto errado, canto certo, canto desafinado, mas sou feliz!
E canto para o Antônio dormir, se acalmar, invento músicas, mas com o mesmo ritmo de infantis conhecidas, aqui não tem boi da cara preta que pega criança com medo de careta, nem cuca que vem pegar, nem papai que foi prá roça, nem mamãe que foi trabalhar e deixou esse nenê com sei lá quem!

E vocês?
Cantam muito para seus bebês? Se acham afinadas, mas alguém diz que não são?
E se vocês pudessem escolher um dom para terem, qual seria?
Bom dia!!

Comente pelo Facebook

Leia mais!