17.jan.2014

Quero trabalhar em casa! { Mãe Empreendedora }

Gurias,

É o “sonho” da maioria das mães, trabalhar em casa, fazer seus horários, ser chefe de si mesma, e poder curtir os filhos por mais tempo! Que maravilha, né?

Eu acho, e AMO! Só que trabalhar em casa, nem sempre quer dizer curtir mais os filhos, tão pouco fazer seus horários. Para trabalhar em casa precisamos nos ORGANIZAR, e muito!

Estou há um tempão para escrever esse post, com dicas para as mulheres que querem ter um negócio próprio, ou mesmo para as que são donas de casa e querem aumentar um pouco a renda da família, enquanto os filhos estão na escola.

Me dei conta que não conseguirei escrever tudo que tenho para dizer em um post só, por isso vou escrever alguns posts sobre esse assunto! Desde ideias do que podemos fazer, até como nos organizarmos, dicas de como investir no próprio negócio, tudo para tentar ajudar vocês!

Working from home with a baby

Imagem daqui!

QUER TRABALHAR EM CASA, mas não faz ideia do que fazer? 

Pense no que gosta de fazer! É muito mais fácil fazer bem o que gostamos! Então, primeiramente, faça uma lista de suas habilidades, de coisas que você gosta de fazer, e das suas experiências profissionais!

Gosta de cozinhar? Você pode fazer e vender doces, salgados, cupcakes, bolos, biscoitos, pães, e até mesmo marmitas! O mercado de alimentação é o que mais cresce, e sempre tem espaço para mais um, já que as pessoas até deixam de comprar uma roupa nova, mas ninguém deixa de comer! Aliás, mesmo que você não saiba fazer cupcakes, por exemplo, há muitos cursos para aprender a fazer, então basta querer! DICA: Em muitas lojas panificadoras, que vendem materiais e produtos para confeitaria, os cursos são gratuitos, pagamos apenas o material utilizado em aula!

Gosta de trabalhos manuais? Que tal fazer lembrancinhas para Aniversário, Chá de Bebê, Batizado, Maternidade. Mesmo que nunca tenha feito uma lembrancinha, tem uma infinidade de cursos para aprender e aperfeiçoar. Quando fazemos o que gostamos, fazemos bem, esse é meu lema, portanto se você gosta, já é mais do que meio caminho andado. Invista em cursos, e nesse caso também encontrarão cursos gratuitos, onde se investe apenas o material do curso! E você poderá vender para o BRASIL em numa loja virtual, fan page (facebook) ou site! Até fazer parcerias com casas de festa, e lojas que vendem produtos infantis!

Gosta de artesanatos? EU ADORO! Sempre digo para mim mesma que vou aprender croche e tricot, já fiz bijuterias para vender na faculdade, adoro costurar e bordar! Artesanato é VIDA, são muitas opções: crochet, tricot, bordado, costura, bijouteria, velas, sabonetes, essencias, panos de prato, bonecas de pano, enxoval de bebê, artesanato em madeira, como porta retrato, kit higiene, chaveiro, e por aí vai. São muitas as possibilidades e tem mercado para todo mundo, você poderá vender para o BRASIL em numa loja virtual, fan page (facebook) ou site! Até fazer parcerias com lojas que vendem produtos infantis, femininos e afins.

Gosta de chocolate? Ahhhh, chocolates podem ser feito em todo ano, na páscoa tem grande aceitação, mas pode ser feito em várias datas festivas, como Dia das Mães, dos Pais, dos Professores, e também para formaturas, como trufas, pirulitos, bomboms, lembrancinha maternidade…

Gosta de vender? Gosta de produtos de beleza? Que tal ser consultora de beleza, vender Natura, Avon, Mary Kay, O Boticário, Jequiti… Muitas vezes é uma oportunidade de aumentar a renda quando você já tem outro trabalho, pode revender no trabalho, para as amigas, na vizinhança. E se achares que vale a pena sair do trabalho e trabalhar apenas com revenda, faça! Conheço muitas mulheres que vivem, e vivem bem, vendendo esses produtos! Elas fazem  horário delas, e claro, para ter um bom retorno, tens que se dedicar, então vais trabalhar até mais do que antes, mas faz parte, pelo menos no começo.

Gosta de vender? E gosta mais da área da saúde? Que tal vender Herbalife? Eu já tomei, e adoro! Conheço algumas pessoas que vendem, e são super bem sucedidas, mas trabalham horrores! Acredito que vendas e revendas você precisa se dedicar, se não houver dedicação o retorno não será tão bom, e você se sentirá mal por isso! Então talvez seja melhor escolher outra opção! Ah, podes vender para conhecidos, colegas de trabalho, como uma renda extra também.

Gosta de vendas? Que tal revender semi-jóias? Ou roupas, sapatilhas? Eu já vendi BALLASOX, para quem se interessar, veja AQUI como funciona! Dá para vender roupas, lingerie, brinquedos, enfim, uma infinidade de produtos! A Mariá Store tem preços especiais para quem quer revender, fala com as gurias sobre essa possibilidade mandando whats para (16) 98225-8282  .

Gosta de vender? Na Fan Page, muitas mães falaram que vendem POLISHOP, eu não conheço!

Gosta de ensinar? Muitas mães que eram professoras, optam por dar aulas particulares: matemática, história, português, inglês, biologia, geografia, química, física, … Ou quem sabe de música, de canto, violão, piano, ou outro instrumento musical?

Gosta de fotografar? Você sempre foi a fotógrafa oficial das festas de família? Que tal investir em bons cursos de fotografia, em equipamentos e se tornar fotógrafa profissional? É uma ótima dica para quem gosta de fotografar, e tem dinheiro para investir, pois bons cursos, e equipamentos custam caro!

Gosta da área da saúde, que tal fazer cursos de massagem e atender em casa? E você pode escolher trabalhar um turno apenas, para aumentar um pouco a renda, mas ficar outro turno com os filhos!

Gosta de criar artes para as festinhas dos filhos, e todo mundo pede para você fazer nos aniversários dos filhos? Que tal se profissionalizar e trabalhar como designer? Pode criar arte para festas, sites, convites, e muito mais!

Que tal fazer personalizados? Hoje em dia tem máquinas que fazem artes em xícaras, copos, camisetas, bonés, celular… É uma ótima ideia, e pode vender pela internet também. Além de personalizados para empresas, e festas.

Tem um dinheiro para investir? Que tal abrir uma empresa própria? Seja no ramo infantil, feminino, masculino. O ideal é pesquisar o que falta na sua cidade, e se lançar em algo certeiro. Mas se você gosta de um determinado ramo, também podes investir numa loja! Esse assunto é bem complexo, portanto falarei sobre lojas virtuais em outro post, ok?

Gosta de fazer festinhas infantis? As suas festinhas são sempre super elogiadas? Que tal organizar festas? É uma área que tenho visto que está crescendo muito, e sempre tem espaço, pois todo mundo comemora, seja com festas mais simples, ou não. Para quem tem dinheiro para investir, também tem possibilidade de comprar infláveis para festinha infantil e alugar, ou móveis provençais, para mesa de doces!

Gosta de escrever? Que tal escrever um BLOG sobre um assunto que goste, seja maternidade, moda, saúde, nutrição, esporte, educação. Vocês podem criar um Blog gratuitamente no www.blogger.com e encontram muitas dicas na internet, sobre como ganhar dinheiro com publicidade, uma ferramenta simples, que está disponível para publicidade é o Google Adsense. DICA: Não espere retorno imediato, eu conheço mais de 300 Blogs de Maternidade, e não conheço nem 20 que realmente ganham dinheiro com o Blog! Eu demorei 2 anos para ganhar dinheiro, antes disso ganhava apenas produtos, que eram úteis, mas não pagam contas. Leiam mais a história do Blog AQUI!

Trabalhar em casa está está indo além de atividades artesanais, bolos, cupcakes, e trabalhos manuais. Hoje em dia muitas pessoas optam por trabalhar em casa, desde arquitetas, corretor de imóveis, consultora de moda, entre outros. E até algumas empresas estão abrindo essa opção de trabalhar em casa para os funcionários, dependendo da sua função você pode até sugerir para seu chefe.

Claro que para abrir o próprio negócio em casa é preciso, em primeiro lugar, fazer o que AMA e saber que NÃO É FÁCIL, ainda mais no começo! Tem que fazer o que ama, se organizar, pesquisar, conhecer o ramo escolhido, estudar, e ter algum diferencial! Mas vale super a pena!

Espero que tenham gostado, na semana que vem tem mais dicas, tá? Toda semana teremos dicas para mães que querem empreender!

Beijos, Angi

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!