9.abr.2013

Resultado do Concurso Cultural " A hora do Sono "

Mamis,

O Concurso Cultural ” A hora do sono” {Fisher Price} foi um SUCESSO! Muito obrigada aos 201 mamães e papais que se inscreveram e compartilharam essa hora tão especial conosco! 
PARABÉNS para Carla Pontes que ganhou o Cavalo Musical para seu filho Gabriel!
A frase ganhadora foi: ” Fiz da rotina um ritual mágico, transformando o quartinho do meu Gabriel em um mundo encantado: um banho morninho para relaxar, pijama fofinho para envolver, luz suave para acalmar, música doce para embalar, historinha para fazer sonhar… ele sabe que a hora do soninho se aproxima porque vamos apagando juntos as luzes pela casa, dando tchauzinho aos brinquedos e entrando num mundo onde não existe medo de escuro, pois ele sabe que no seu berço estará seguro, que estou no quarto ao lado e que entre o dormir e o despertar há o tempo de sonhar! “

A Teresa Ruas, especialista em desenvolvimento infantil e consultora Fisher-Price, nos dá a dica: “O período de sono profundo é importante para o adequado desenvolvimento e crescimento de toda criança. Noites bem dormidas possibilitam a expressão de algumas habilidades humanas, como o estado de alerta, a atenção, a concentração, a memória e a capacidade de aprender. Portanto, o sono dos nossos pimpolhos não é apenas um período de descanso para os pais, mas sim um fator decisivo no desenvolvimento infantil. Em bebês, o esperado é que ele durma entre 15 e 18 horas durante o primeiro ano de vida. Já os maiorzinhos, 2 e 3 anos, costumam dormir entre 12 e 15 horas. Em termos clínicos, observo que os problemas infantis relacionados às dificuldades de dormir estão muito mais ligados ao fator ambiental (disciplina e os limites impostos pelos pais) do que propriamente um problema intrínseco à criança. Costumo dizer que as soluções exatas para as dificuldades e características do sono de nossos filhos não dependem apenas de “receitas teóricas”, mas de uma adequada relação de liberdade, limites, afeto, amor e rotina diária na vida familiar”.
Aguardem que em breve teremos mais dicas, informação e Concursos Culturais!! 
Beijocas
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!