31.jul.2013

Saiba o sexo de seu bebê no primeiro ultra-som!

sexobebeultrasom

A maioria das mães fica super ansiosa para saber o sexo do bebê logo que descobre que está grávida. Acho muito bacana quando os pais não querem saber do sexo do bebê antes do nascimento, até pensei em saber só na hora do parto, mas eu não consigo! Eu tenho feito alguns testes para tentar adivinhar o sexo do novo bebê, o da aliança com o fio de cabelo, e hoje encontrei um que nunca tinha ouvido falar!

Os pesquisadores dos EUA fizeram um ultrasom transvaginal em mais de 5.300 mulheres com 6 semanas de gestação e em seguida, uma ultrassonografia transabdominal (aquele na barriga) com 18-20 semanas, e esse método de estava certo de 98-99% !!!!

Essa pesquisa ainda é recente, mas não custa ver seu primeiro ultrassom e confirmar, ou não, esse teste da placenta ( eles falam placenta, que nada mais é o corpo lúteo, perto da 7ª semana começa a produzir progesterona, substituindo o corpo lúteo e se tornando a placenta). Mais especificamente, a localização da placenta – 97,2% dos MENINOS tiveram sua placenta (corpo lúteo) no lado direito do útero em que seis semanas de ultrasom, e 97,5 % das MENINAS no lado esquerdo.

Achei bem louco, não é? Mas de acordo com esse estudo, este método deve ser considerado “altamente confiável” na determinação de gênero dentro das primeiras semanas de gravidez. Será?

Eu olhei a primeira ultra do novo bebê, mas não vou falar…hahaha. E a do Antônio, vou procurar na caixa de coisinhas dele.

E vocês meninas, já ouviram falar desse teste? Têm o a ultrassonografia de 6-7 semanas, onde estava o corpo lúteo/placenta?

Lembrando que é só um teste, uma brincadeira, não levem a sério e vão comprar o enxoval sem confirmar o sexo, né?

Beijos

Angi

Fonte: http://thestir.cafemom.com/pregnancy/114917/Know_the_Sex_of_Your?utm_source=pinterest

Comente pelo Facebook

Leia mais!