13.jan.2015

Sair com o marido faz bem para o casamento e para os filhos!

sair com marido

Foto daqui!

Quando nos tornamos pais, tudo muda! A mulher busca o equilíbrio para ser aquela mãe perfeita que sempre idealizou ser antes de ter filhos, e ainda ser boa esposa, boa dona de casa, boa amiga, boa filha… O pai procura seu espaço, pois muitas vezes não sabe o que fazer, já que não amamenta, tem receio de dar banho naquele bebê tão pequeno, se acha desajeitado para trocar fraldas…

Sim, os primeiros dias são cansativos e dedicados, quase que exclusivamente ao bebê, não tem como negar. Muitas vezes esquecemos de nós mesmos, de comer, de tomar banho, de escovar os dentes! #QuemNunca #VidaDePaiEdeMãe

Aos poucos vamos vendo um mundo além daquele bebê.  Sabemos que o filho precisa da mãe, precisa do pai, precisa do irmão, ou da irmã, dos avós, dos tios, dos padrinhos. Muitas vezes não percebemos que o bebê também precisa ver um mundo além da mãe e do pai!

Com a correria do dia a dia, do trabalho, compromissos, cuidado(s) com o(s) filho(s), acabamos sem tempo para nos dedicar ao casamento. Mas a falta de tempo não pode ser desculpa para esquecer de cuidar do casamento!

Vocês tem dedicado tempo para o casamento? Procuram fazer algum programa com o marido? 

Eu sei que muitas vezes não temos com quem contar, achamos que ninguém cuida melhor do(s) nosso(s) filhos do que nós, né? Mas temos que confiar, quem sabe combinar com uma super amiga de um dia ela cuidar do seu filho e em outro dia você cuida do dela para saírem com o maridão?

Ah, mas é tão legal fazer programas em família, por que sair só com o maridão?

Claro que é legal fazer programas com a família, eu amo sair com os meus guris, mas também amo fazer programa só com o marido! 😀 Sempre que minha mãe está na cidade, ou que minha irmã pode, elas ficam com os guris e nós saímos para jantar, ou fazer outro programa só nós dois!

NÃO, não sinto nenhum pouco de CULPA!

Sinto saudades deles, claro. Penso neles algumas vezes durante o programinha, enquanto escolho o prato no restaurante, mas tento curtir o marido, falar sobre nós, comer sem pensar se os filhos estão comendo tudo. Esse é meu “estresse” atual, já que o Antônio não quer comer nada, para chamar nossa atenção, assim tem a nossa atenção total, já que os pais piram quando o filho não quer comer, né? Mas isso é assunto para outro post, né?rs

Quando vamos buscar os pequenos, eles estão felizes da vida, curtindo os avós, os tios, cheios de histórias prá contar! 

O(s) filho(s) precisam dos pais, mas de pais felizes! Claro que a vida muda completamente depois dos filhos, mas precisamos de um tempo para nós, para que possamos namorar, conversar sem se preocupar se os filhos estão comendo, é ótimo para a sintonia do casal, e para os filhos, conviver com outras pessoas faz bem demais, seja os avós, os tios, padrinhos ou amigos, e para quem ficar com ele também será maravilhoso! #TodosGanham

Dicas para quem quer sair com o maridão, mas falta coragem!

– Escolher um restaurante/cinema perto da casa de quem ficar com o filho!

– Ficar com o celular por perto, caso precise voltar e pegar o filho!

– Converse com seu filho e fale que vai sair com o papai para jantar fora, ou ir no cinema e logo voltará. Nas primeiras vezes faça programas mais curtos, até uma hora e meia, que ele não sentirá tanta a falta.

– Não minta jamais! Não fale que logo volta, se for dormir fora, por exemplo, os filhos precisam poder confiar nos pais.

Mamães, sempre terá alguém para criticar suas escolhas, seja por você se dedicar exclusivamente ao filho, e não achar importante sair sozinha com o marido. Ou por sair com o marido, enquanto seus filhos ficam aos cuidados de alguém de sua confiança. O importante é fazer o que seu coração mandar e ser FELIZ!!!!

E por aí, vocês costumam sair com o marido?

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

  • Kelly

    Concordo com você! Sair só o casal é bom pra todos, inclusive para os filhos!

  • carine

    eu e meu marido saimos pelo menos umas 3 vezes no mes sozinhos, meu menino adora dormir na casa da minha mãe e nas dindas , qndo saio fico sempre de olho no cel caso aconteça algo mas me divirto e ele tbm ,e sempre contamos onde vamos e ele me diz assim #mamae depois tu vem me busca, se venho digo q sim se não digo q volto no outro dia e ele diz #ta bom mamae bju. é mto bom esse espaço ele cria um vinculo mto mais forte , sei la me parece q faz mto bem.

Leia mais!