2.fev.2012

Se você pensa que água é suco…

O Antônio mamou exclusivamente no seio até os sexto mês, mesmo com recomendação da pediatra para que introduzisse água e suco de laranja lima, pelo calor, para garantir que estivesse bem hidratado. Ofereci pensando que ele pudesse “precisar” de mais líquido, mas ele não aceitou e como ele sempre esteve saudável não ofereci mais antes do sexto mês. E mamou no seio até 1 ano e 6 meses, mas o assunto do desmame é para outro post.
Quando chegou a hora da água e dos suquinhos ele sempre preferiu os sucos. Começamos com suco de laranja, e ele adorou. Ele bebia água também, mas preferia o suco. Aos poucos fomos oferendo outros sucos, de melão, mamão com laranja, manga, uva integral. E assim foi, sempre adorando os sucos naturais, de todas as frutas, sem exceção. E fui percebendo que quando oferecíamos água ele não queria. E logo oferecia um suco.
Quando vamos na pracinha sempre levo água numa garrafinha para nós, ele me vê tomando e quer imitar. Essa é minha tática, ainda faço: ” Ahhhh , que delícia!” E ele imita o ” Ahhh “!
Só que de um tempo para cá ele não quer saber de me imitar, tem suas vontades e preferências.
Tudo bem…quando damos o suco de uva integral (sem açúcar) sempre misturamos com água, as vezes coloco só para dar um gostinho, por exemplo 50 ml de suco e 200 ml de água, e ele bebe como se fosse só suco, bebe com gosto e solta aquela ” Ahhhhhh “!
Eis que semana passada estávamos viajando, e o suco de uva tinha acabado, e coloquei uma água no copo de treinamento para o guri. Ele já viu a cor e não quis. Eu insisti, água filho, AHHHHHH!
E pasmem!!!
O guri sai do meu colo, vai do lado da geladeira e me traz o garrafão de suco de uva (tipo aqueles de vinho do interior)…eu posso com isso??????
Na hora eu achei muito engraçado, Antônio queria o suco e sabia que tinha naquela garrafa.Boba eu, que pensei que conseguiria enrolar ele com aquela água sem graça.
E ontem na pediatra, tirei com ela essa dúvida, sobre ele não querer beber muita água, e preferir suco. Eu disse que misturo com água o suco. Ela me tranquilizou que não tem problema, e que aos poucos ele vai gostar de água….Disso eu já não tenho tanta certeza, mas o bom é saber que tudo bem, e que Antônio com 1 ano e 7 meses está grandão, com 89cm e 12,700kg, cheio de saúde, graças a Deus!!
E aí, também tem bebês que preferem os sucos a água???

Esse fofo não é o Antônio, é apenas para ilustrar.Imagem daqui.