5.jan.2015

Segunda sem Carne

segunda sem carne_

Gurias, hoje vou falar um pouco de mim, para quem não sabe, eu nunca gostei de carne, e quando pude escolher minha alimentação, me tornei vegetariana. Fui vegetariana por 6 anos, e voltei a comer carne quando descobri a gravidez do Antônio, a pedido da minha GO. Até hoje eu continuo comendo carne, mas não gosto, nem como todos os dias. Conheci a campanha Segunda Sem Carne e resolvi aderir aqui em casa, vocês sabem o que é? 

É uma campanha que propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando as pessoas a tirar a carne do prato, pelo menos uma vez por semana, e a descobrir novos sabores!

Esta campanha existe em 35 países, como nos EUA, Reino Unido, e é apoiada por vários famosos, como Paul McCartney, Gilberto Gil e Marisa Monte.

A campanha foi lançada em São Paulo, em outubro de 2009,  numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

As escolas da rede pública de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, todas as segundas, quinzenalmente, trazendo grande impacto positivo.  

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) oferece várias receitas deliciosas e dicas de nutrição no seu site (clique AQUI), assim como dicas de nutrição, notícias e muita informação de qualidade! 

Segundo a SVB, a mudança de hábitos, mesmo que uma vez na semana, já traz benefícios à saúde humana, aos animais e ao meio ambiente!

Que tal aderir a Segunda Sem Carne você também? 

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!