10.maio.2014

Ser mãe é a maior mudança na vida de uma mulher! #sermãemudatudo

Gurias, já falei algumas vezes aqui no Blog que sou filha por adoção. Sempre me achei super diferente da minha mãe. Na minha cabeça, tinha certeza de que o fato de não ser sua filha biológica, era o motivo das nossas diferenças! E como perdi tempo pensando nisso! É a maior besteira; não tinha nada a ver!!!. Éramos diferentes como são todas as mães e filhas! Eu queria descobrir o mundo do meu jeito: jeito moleca, que não pensa no dia de amanhã. Minha mãe sempre ponderando minhas escolhas, equilibrando as decisões, me permitindo ser quem eu era, mas me mostrando que as ações tinham consequências que podiam mudar tudo! Hoje sei, a gente só entende a nossa mãe quando se torna mãe! Simples assim! Quando nos damos conta, estamos fazendo as mesmas coisas que elas faziam conosco: aconselhando o filho a levar aquele casaquinho a mais quando achamos que vai chover, ou esperar o bolo esfriar para não dar dor de barriga. Mãe pensa em tudo, sempre!

Atualmente, minha mãe mora em Brasília. Desde 2010, quando me tornei mãe, nos falamos mais de uma vez ao dia por telefone. Muitas vezes todos estão dormindo por aqui, e eu no telefone, desabafando sobre meu dia, contando minhas alegrias, como foi a adaptação do Antônio na escola nova, ou do xixi que o Caetano fez em mim, e em cima de toda a cama ,quando eu estava trocando sua fralda. Discuto com ela minhas dúvidas, divido minhas culpas, falo coisas que só ela pode entender!

Sabemos que todos os dias são Dias das Mães, mas devemos aproveitar esse dia, inventado para nós, para criarmos lembranças para vida!

Esse vídeo da Nextel me emocionou demais; não consigo assisti-lo sem chorar!

Domingo, depois de ganhar aquele café na cama do maridão e do(s) filho(s), vão à casa de suas mães, ou liguem para elas. Que tal sugerir que elas escrevam uma carta para vocês? Conversem com suas mães e contem a elas sobre essas mudanças: de como vocês se sentem agora, sendo mães! E tenham um FELIZ DIA DAS MÃES!

Beijos, Angi

aviso

Comente pelo Facebook

Leia mais!