23.maio.2014

Qual o melhor “carregador de bebês”?

Hoje em dia existem vários tipos de carregadores, que mantém o bebê perto da mãe, aumentando o vínculo de mãe e bebê, e deixando as mãos livre para fazermos o que quisermos!

São tantos modelos e não existe o melhor carregador, o que existe é o melhor para você, e o melhor é aquele que você sentir maior segurança! Algumas mães me falam que compraram, mas o seu bebê não gostou, o que acontece é que algumas vezes as mães ficam inseguras e os bebês sentem e também ficam. Ou então as mães colocam de maneira errada e o bebê fica desconfortável… Hoje vou falar um pouco de cada um deles, Canguru, Wrap Sling, Sling de Argola e o Pouch! E semana que vem tem post de como colocar,  eos cuidados que temos que ter ao usar.

* Canguru: é o mais antigo e o que temos que ter mais cuidados! Deve ser ser usado apenas de frente para o peito de quem carrega! Ele distribui nos dois ombros o peso do bebê. A dica é comprar um de uma marca confiável, verificar se as alças que se prendem a seus ombros são largas e bem acolchoadas, para que seja confortável para você e para o bebê!

Temos que observar as pernas do bebê, não podem ficar penduradas em relação ao resto do corpo, pois o peso do bebê fica apoiado diretamente na zona genital ao invés do seu bumbum, e sua coluna adquire uma postura não-fisiológica.  Ele deve ficar em postura de “rã”, que consiste em levar o bebê no colo com as pernas abertas em cerca de 45° em relação ao eixo corporal (abertura total entre as pernas de 90°), e o quadril flexionado de maneira que os joelhos fiquem à uma altura ligeiramente superior ao bumbum. Isso permite que a cabeça do fêmur fique perfeitamente encaixada dentro da articulação do quadril e é a posição fisiologicamente correta, é uma postura ótima, e previne problemas posteriores desta articulação.  E os indicados são da marca ERGOBABY!

canguru_ergobaby canguru4

 

Fonte: Pediatria em Foco

 

SLINGS! Os slings são todos carregadores de tecido, e podem ser usados desde o primeiro mês até cerca de 2 anos e meio (ou aproximadamente 13kg), alguns até mais, confira sempre com o vendedor. Abaixo explico um pouco melhor de cada um deles!

* O Wrap Sling: Foi o que escolhemos aqui em casa! É uma grande faixa de tecido, em torno de uns 4 a 5 metros. Essa faixa é amarrada ao corpo da mãe/pai e p bebê é colocado dentro, ficando seguro dentro de 3 faixas de tecido. No começo é um pouco complicado de usar, mas com a prática se torna super fácil! O peso do bebê é dividido entre os ombros de quem o carrega, então fica super confortável para quem usa, acreditem!

Por ser uma graaaaande faixa de tecido amarrada, quando ele não está no corpo ocupa bastante espaço para ser guardado, então saia sempre com uma bolsa a mais, caso for tirar. Imagino que se usado no verão se torna quente, ainda não usei no calor.

Normalmente eu uso com o Caê mais em cima, com o peito dele no meu peito, mas como ele estava mamando, coloquei ele mais prá baixo! E isso é ótimo, posso amamentar enquanto lavo louça, arrumo a cama, qualquer coisa, desde que ele esteja em segurança, né?

IMG_9873

Adorei essa mãe, fazendo ioga com o baby!

wrapslin4 wrapsling wrapsling2

Vejam como o bebê fica super confortável!

wrapsling3

* Sling de argolas: é uma longa tira de tecido com duas argolas em uma das pontas. O tamanho é regulado na argola, podendo ser usado por pessoas de tamanhos diferentes. O peso do bebê fica em um ombro só. Quando eu tive o Antônio, esse foi o escolhido por nós, porém chegou uma hora que ficou pesado para mim, e acabei deixando de usar.

slingargola

slinargola2 sling

Da para o pai usar quando vai no supermercado!

sling2

* Pouch sling: É uma tira de pano com as extremidades unidas numa costura, usa-se como se fosse uma bolsa. Super fácil de usar, porém o tamanho não é ajustável, então se o marido for maior que você, ele terá que ter um para ele também. O peso do bebê fica em um ombro também, acredito quando o bebê atinge um certo peso acaba ficando pesado. Mas é um modelo que me parece muito confortável e fácil de usar, até gostaria de testar!rs

pouch

pouch2

E aí gurias, já conheciam todos esses modelos de carregadores de bebês? Qual vocês usam e indicam?  Para as mães que não conheciam, agora já podem escolher o melhor modelo para a necessidade de vocês!

É bom demais, eu super indico, o melhor é ficar com as mãos livres para fazer outras coisas, e sempre pertinho do bebê!

Beijos, Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!