16.set.2014

Smash the cake!

Gurias, muitas mães me perguntam sobre “Smash the cake”. Um ensaio fotográfico que surgiu nos EUA, onde a criança “esmaga o bolo”! O fotografo registra a reação do bebê ao experimentar bolo pela primeira vez, capturando as caretas, sorrisos, as mãozinhas e pézinhos lambuzados. #UmaFofuraSim

Algumas mães usam as fotos para decorar a festinha de 1 ano, para as lembrancinhas, no vídeo de retrospectiva do primeiro aninho, e até mesmo nos convites, ou cartão de agradecimento da festa!

Se você não quer que seu filho coma doces antes dos 2 anos, agora a moda é o “Smash the Fruit” que é igualmente (ou mais) fofo! ( Em breve teremos post aqui) Daí você pode fazer o “Smash the Cake” quando ele fizer 2 anos e os doces forem liberados, moderadamente, claro.

Ahhh, e se seu filho passou da idade desses ensaios, procure um fotógrafo especializado em crianças e peça sugestão de um ensaio divertido e apropriado para a idade dele, com certeza serão lindas recordações!

Confiram algumas ideias para ensaio “Smash the Cake”, e depoimentos de algumas mães:

smashthecake15

Lorena filha da Vivi Tavares! by Luciana Hoffmann Fotografia

smashthecake13

Bárbara Lopes:”Eu fiz ontem o do meu filhooo! Amei, super indico! E um momento muito legal!”

smashthecake14

Grazi S Bolzan: “Adoramos!” By Paula Cavalli Fotografia

smashthecake5

Adorei a ideia da Priscila Barreiros de fotografar os irmãos, Benicio 11 meses e João Luiz 4 anos!

smashthecake11

Mayza Rodrigues: “Esse foi o Smash the Cake do meu filho… Há um ano atrás… Foi tudo lindo!!”

smashthecake7

Su Rocha Fotógrafa:”Mamãe e papai fotógrafos, não podia deixar de fazer né?”

smashthecake12

Fernanda Gwinner: “Associei a sessão com umas outras fotos (que foram feitas antes) e essa eu usei no “thank you” card (que é comum aqui nos EUA para agradecer a presença e o presente)!”

smashthecake10

Filha da Alana!

smashthecake4

Depoimento mãe Roberta Ferreira: “A carol adorou, estranhou um pouco o bolo. Mas,as fotos ficaram lindas. Obra de arte do Mozart Iochims”

smashthecake16

Raquel Dias:” Fiz o ensaio ao ar livre, no final da tarde. No início ele chorou. Sentei com ele e comecei a bagunçar pra ele ver o quanto aquilo era divertido. Logo ele se soltou e foi click atrás de click. Por fim deu tudo certo. Ele tinha 11 meses e meio e usaremos as fotos em slides no dia da festa de aniversário dele.” Fotógrafa Ana Raquel Carvalho

smashthecake3

Depoimento da mamãe, Simone Stein: ” Nós fizemos com o nosso bebê, mas como a grana estava curtinha por conta dos gastos com a festa de um aninho dele, nós mesmos resolvemos fazer as fotos! Vou dizer que foi uma experiência muito bacana, divertida e emocionante! Eu fiz o bolo, confeitei, preparei as toalhas de piquenique separei os brinquedinhos preferidos dele na época e fomos pro jardim de casa para registrar as fotos! Na falta de grana pra fazer, não quis deixar a oportunidade de registrá-lo dessa forma no seu primeiro aninho!,Claro que as fotos não ficaram profissionais, mas estão cheias de amor! Recomendo a todas as mamães e papais façam o mesmo!”

smashthecake2

Depoimento da mãe, Mayara Corrêa: “Eu fiz, é uma recordação pra vida toda, ele estava com 11 meses. A sessão teve que ser bem rápida, por que ele se irritou por estar sujo. Ele tem alergia ao leite, a soja, farinha de trigo, enfim, fizemos um bolo todo saudável já que no aniversário não ia ter, mas ele não quis comer, por mim faria todo ano! amei!: “

smashthecake1

Depoimento da mãe, Nataly Anelli: “Eu fiz e amei ! Meu baby adorou, ele não comeu o bolo mas se lambuzou todinho!”

smashthecake8

Naiara Pinto: “Fiz o meu de acordo com o tema da festinha “contração civil” com a melhor fotógrafa que conheço Camila Sanchez-Fotografia.. O Vittorio adora ela é ele adorou e fez a maior bagunça no estúdio!!”

Dicas para quem deseja fazer um ensaio “Smash the Cake”:

  • Agende um horário que seu filho (a) não esteja acostumado a dormir, nem esteja sem fome, pois talvez não tenha interesse no bolo;
  • Escolha bolo que chame a atenção da criança, fará parte do ensaio, das fotos e fará toda a diferença. Bolos com merengue coloridos são uma boa pedida para atrair as crianças;
  • Vista seu filho com uma roupa bem confortável, a ideia é que ele se lambuze e “suje”;
  • Defina o local do ensaio! Algumas mães preferem realizar o ensaio em parques e locais abertos, não esqueça de levar toalha de picnic, lenço umedecido para limpar a criança depois, e seu lixo para depois deixar tudo limpinho. Fotos em casa são tudo de bom, pois ele já está acostumado com o ambiente e depois é só correr pro banho;
  • Faça o bolo num local de confiança, pense na segurança do seu filho. Caso seu filho tenha alguma alergia, peça um bolo especial prá ele.
  • Crianças são imprevisíveis, é impossível sabermos a reação deles no dia do ensaio. Respeitem suas vontades, se eles não tiverem afim de esmagar o bolo, tenham um plano b, vão brincando com eles, tentando envolvê-los. Mas faz parte, nem sempre sairá como esperamos!

E vocês fizeram, gurias?

Gostaram?

Beijos Angi

Comente pelo Facebook

  • Núbia

    Supeeer ameeeii! Ansiosa para poder fazer a do meu príncipe Benjamin! Encantada com a idéia!!!

  • Claudia Diniz Costa

    ja tinha visto alguns, e estava amando a ideia, agora entao, ja decidimos!! faremos em janeiro, qdo meu principe completa seu primeiro ano!!! 🙂

  • Path

    Lindo Angi…e hoje tbm já tem outro ensaio que é o “Cake smash clean up” ensaio com os elementos do banho, em baldes, banheiras com bastante espuma e brinquedos! Esse ensaio é feito logo após o Smash the cake, assim já é feita a limpeza da lambança.
    Fica a dica! =)
    https://www.facebook.com/maededoisou?ref=tn_tnmn

  • Alana

    Apareceu minha fofa…. Filha da Alana…. Rsrsrs… Te amo filha seu ensaio foi lindo!!!

  • Bryan Oliveira

    Olha meu Gustavo bonitão em seu smash the cake do Mickey! Lindo filho! o/

  • Su Rocha

    Amei o post e as dicas 😉 E a foto do meu Antonio tbm rsrsrsrs

  • Adorei as fotos. Muito divertido. Alguém pode enviar umas receitas que fiquem legais para fazer o smash the cake?

Leia mais!