17.set.2014

Smash the fruit!

Gurias, ontem teve post sobre o “Smash the Cake“, onde as crianças esmagam o bolo! Mas para quem não quer oferecer açúcar para os filhos antes dos 2 anos, ou o filho tem alergias, a novidade é o “Smash the Fruit”, onde os pequenos esmagam as frutas!

No “Smash the Fruit” a criança pode se lambuzar nas frutas, também pode experimentar algumas novas sensações, com frutas cítricas, com certeza poderão registrar caras e bocas engraçadíssimas!

Algumas mães usam as fotos para decorar a festinha de 1 ano, para as lembrancinhas, no vídeo de retrospectiva do primeiro aninho, e até mesmo nos convites, ou cartão de agradecimento da festa!

Escolha frutas lindas, coloridas e mãos à obra! Já vi algumas mães que fazem um bolo com as frutas, pirei nessas fotos, ficam demais!

Confiram algumas ideias para ensaio “Smash the Fruit”, e depoimentos de algumas mães:

smashthefruit2

Danúbia Doná Tavares: ” As mamães gostam muito do Ensaio Pré Aniversário! Como fotógrafa, sempre aconselho meus clientes que querem o Smash The Cake, a testarem antes, em casa, porque muitos bebês não gostam da textura do bolo, da “meleca” da cobertura e podem se irritar e chorar e assim não teremos o resultado esperado. O Smash The Fruit é tão lindo quanto e como a criança já está familiarizada com as frutinhas, não causa (pelo menos comigo nunca causou! rsrsrs) aflição dos pequenos.”

smashthefruit3

Miguel, filho da Simone Mota. Foto por Marcia Gandarela Fotografia 

smashthefruit13

Juliana Lima: “Sou fotógrafa, já fotografei Smash The Fruit, mas a minoria quer esse tipo de ensaio, pelo menos aqui na minha cidade.” Foto by Juliana Lima

smashthefruit4

Suellen Nakano: “Como não dei açúcar antes de um ano, preferi fazer o Smash Fruit… Foi uma alternativa bem legal que encontrei e ele adorou”

smashthefruit5

Marcela Holanda Maçarioli: ” Não fizemos com bolo pois meu Gabriel não conhece açúcar, então fizemos com uma melancia e é uma ótima opção para os bebês que tem algum tipo de alergia. O fotógrafo foi meu querido, Kleber Holanda ele é de Curitiba.Ficou lindo demais!”

smashthefruit6

Carol Mendonça, foto do Carlos Silva

smashthefruit7

Lyne Évelyn Brelaz Coelho:” Fiz de frutas o piquenique do Rhuan. Ensaio de 10 meses.”

 

 

Dicas para quem deseja fazer um ensaio “Smash the Fruit”:

  • Agende um horário que seu filho (a) não esteja acostumado a dormir, nem esteja sem fome, pois talvez não tenha interesse nas frutas;
  • Faça algo que chame a atenção da criança, e seja lindo para as fotos;
  • Vista seu filho com uma roupa bem confortável, a ideia é que ele se “suje”;
  • Defina o local do ensaio! Algumas mães preferem realizar o ensaio em parques e locais abertos, não esqueça de levar toalha de picnic, lenço umedecido para limpar a criança depois, e seu lixo para depois deixar tudo limpinho. Fotos em casa são tudo de bom, pois ele já está acostumado com o ambiente e depois é só correr pro banho;
  • Crianças são imprevisíveis, é impossível sabermos a reação deles no dia do ensaio. Respeitem suas vontades, se eles não tiverem afim de se lambuzarem com as frutas,  tenham um plano b, vão brincando com eles, tentando envolvê-los. Nem sempre sairá como esperamos, faz parte!

E vocês fizeram, gurias?

Gostaram desse novo ensaio?

Beijos Angi

Comente pelo Facebook

  • Simone Mota

    Amei ver a foto do meu pequeno aqui no Mãe de Guri. Recomendo para as mamães o Smash de Fruit, da um orgulho danado ver o filhote devorando as frutinhas. Miguel ficou super a vontade e rendeu linas fotos e vídeos.

    Bjus

  • Guest

    Foto caseira do Rafael de Lucca com 13 meses! Devemos sempre estimular os 5 sentidos dos nossos babys! AMO

  • Guest

    foto caseira do Rafael de Lucca com 13 meses! estimulando os sentidos… AMO

  • Michele Poloni Ben

    Simplismente amei!! Vou fazer em casa com o meu filho!!
    Sempre fui contra o Smash the Cake, acho um desperdício de alimento, jogar comida no lixo com tantos passando fome, e pra piorar todas nós sabemos que não é aconselhado dar açúcar antes dos 2 anos de idade.
    O Smash the fruit é saudável, fofo e o que a criança não comer, é só juntar com água no liquidificador e fazer um suco de frutas 🙂

Leia mais!