17.jan.2012

Sobre a viagem, e as novidades…

A viagem está muito boa, uns dias no sítio com nossos cachorros, e agora em Rosul curtindo a família, revendo os amigos e uma passadinha no Lar do Idoso,onde já fiz trabalho voluntário, infelizmente é uma visita alegre e triste, pois é ótimo rever meus avós emprestados e triste saber dos que já foram, eu sei, é natural, mas queria poder estar sempre perto deles, e não dá.
Não lembrava que férias era tudo de bom, férias remuneradas, férias viajando em família, estou transbordando de felicidade, ando poetisa, fazendo poemas para tudo, tudo que me inspira e me faz feliz, tenho que lembrar de escrever num papel, as vezes penso em voz alto, e depois esqueço, mas valeu pelo momento, pelos sorrisos e lembranças.
Eu quero desconectar esses dias, não sabia se teria acesso a internet, se conseguiria contar sobre a viagem, se teria alguma novidade, e não é que aconteceram algumas coisas que não tinham acontecido.
A primeira é que o guri tomou banho de chuveiro sozinho, no chão, se lavou, até tirou o shampoo da cabeça. E para nós foi uma super novidade,ele ama banho de banheira, já tomou banho no colo, mas não gostou muito. E hoje como não deu para trazer a banheira, iríamos comprar aqui, mas ainda não saímos de casa, e ele fez aqueeeeele cocô depois do almoço, teve que ir para o chuveiro mesmo, e adorouuu! Claro que eu estava ali do lado, ajudando, segurando, mas ele gostou, passava embaixo da água, lavava os pés, as mãos, a coisa mais fofa!
E a outra é que com 1 ano e 6 meses ele já vinha fazendo xixi e coco sentado, mas agora é com frequência, e sempre que pergunto ele confirma, ainda não avisa, só quando está incomodando, inclusive tem vezes que quer tirar a fraldinha. E isso foi do nada, me parece que são são alguns sinais que o desfralde pode chegar em breve, ou não, vai saber…
Aliás, tenho uma super dúvida, mães de guris me ajudem: ” Os guris fazem xixi sentado ou em pé no desfralde? A gente ensina a fazer sentadinho primeiro e depois em pé? Ou sempre em pé?”
Quero agradecer a todas pelas mensagens carinhosas de boas férias, amei, muito obrigada de coração!
E aguardo as respostas de mães de guris, hein?
Continuamos em férias, assim que der voltarei…
Beijão

Comente pelo Facebook

Leia mais!