31.maio.2017

Sobre o casamento!

Uma das coisas mais difíceis depois que temos filho é, nos dedicarmos ao casamento, como nos dedicamos aos filhos!

Assim que o bebê nasce, a maioria das mães deixa o casamento de lado. Não é de propósito, claro. Mas, na cabeça da mãe, o bebê precisa dela o dia todo, até enquanto dorme. E ao nos doarmos o dia todo ao filho, beiramos à exaustão! Enquanto isso, nos afastamos aos poucos do nosso companheiro de vida, já que mal cuidamos de nós mesmas, imagina do marido!

Sem contar que o corpo não é mais o mesmo e muitas vezes queremos nos esconder… sem contar que a cabeça não é mais a mesma e nem sabemos o que queremos da vida pessoal e profissional …

Nesse meio o marido acaba se sentindo “inútil” no relacionamento, já que a mae acaba abraçando quase todas as tarefas com o filho. E se distancia também…

Eu sei que filhos são benção, que não existe amor maior no mundo. Mas amor pelo marido é imensurável e infinito, afinal, escolhemos dentre milhões de pessoas para ser nosso parceiro na vida!

Casamento exige doação, entrega, dedicação, por ambas as partes, ninguém mantém um casamento sozinha! Casamento é um relacionamento que construímos no dia a dia, no bom dia com um beijo carinhoso, no abraço de compreensão, numa mensagem de amor, na louça lavada sem o outro esperar, numa divisão justa de tarefas do lar. Casamento deveria ser como um eletrodoméstico, que ao longo do tempo ele pode até dar problemas, mas não trocamos por um novo sem antes tentarmos de tudo para consertarmos!

Não é fácil equilibrar as tantas funções que adquirirmos quando nos tornamos mães, nosso filho, trabalho, casa, amigas, família e marido. Mas quem disse que seria fácil?

Posso dar um conselho? Vocês precisam ter tempo para vocês! Vocês precisam conversar coisas além dos filhos! Vocês precisam planejar o futuro juntos! Vocês precisam sonhar juntos! Ih, foi mais de um conselho!

Quando não sonhamos mais juntos, dificilmente há casamento! Nunca deixem de caminhar lado a lado! Não durmam brigados ou chateados um com o outro! E lembrem-se: casamento é muitas vezes escolher ser felizes a ter razão!

Que tal mandar uma mensagem pro seu amor agora?

Beijos

Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!