1.nov.2013

Sobre as mudanças da vida!

Mamis, eu ADORO mudanças, mas uma parte de mim se apega ao passado. É o tal do medo do novo, do desconhecido, do que está por vir! Quem não tem?

Eu tenho mesmo, tenho “medo”, mas a minha coragem é maior, tenho muita vontade de viver coisas novas! Para quem ainda não sabe, estamos nos mudando mais uma vez. Será nossa 8ª mudança, mas a boa nova é que dessa vez é para nossa casa própria (apê próprio), então será uma mudança que irá durar alguns anos!

Vamos nos mudar de casa e de cidade, vamos para uma cidade do lado de Porto Alegre, onde o marido trabalha. Já moramos em Canoas, antes de irmos para Fortaleza, e é perto de Porto Alegre, mas é muito melhor ficar mais pertinho do maridão. Ele vai almoçar conosco, chegar um pouco mais cedo em casa depois do trabalho, então será tudo de bom e mais um pouco!

Eu acredito que mudanças sempre são positivas, é um ciclo que fecha e outro que começa. É uma nova chance de mudarmos o que não estamos satisfeitos, doar roupas e brinquedos, abrir espaço para o novo, melhorar, renovar…mesmo que sejam as esperanças!

Hoje foi dia de dar adeus a escolinha. Eu fiquei super sentida, mas não demonstrei. Expliquei para o Antônio que agora vamos para uma casa nova, e ele terá uma escola nova. Sei que logo o guri se adaptará a escolinha nova, e ao apartamento novo, quarto novo, vida nova. Voltarei a ser mãe em tempo integral, pois a escola dele começará em fevereiro. E sei que não será tão fácil, já que ele está acostumado com a rotina escolar, mas sei que vai ser muito gostoso nos curtirmos um pouco mais antes do bebê nascer! Sei que será bom, mas dá uma tristeza, sabem? #grávidaloka

Estamos, finalmente, fazendo nosso ninho por aqui, e mesmo gostando de mudar, mesmo nos adaptando fácil, mesmo quando as mudanças são para evoluirmos, AGORA eu quero poder fazer planos a médio/longo prazo, e criar raízes. E quero isso por mim, por nossa família, mas principalmente pelo Antônio e pelo baby.

Em meio as lágrimas de muitas alegrias, bate uma saudade do que estou deixando para trás… mas tenho certeza que o que esta por vir irá nos fazer ainda mais felizes!!!

Comente pelo Facebook

  • Yany

    Mudanças na vida seja quais forem e como forem sempre nos dà um misto de insegurança e apreensao. O lado bom é que o novo movimenta a vida que por si só nao é estatica e sim dinamica.. eu que o diga o quanto ja mudei sobre tantos aspectos nesta vida.. sei que sua mudança sera para melhor e para engrandecimento da felicidade da sua familia! Torcendo sempre por vc!!!

  • Janayna Baruffi

    Angi, mudanças são sempre bem vindas!!!

    Eu também sou canceriana, adoro mudanças (não vejo a hora de poder sair do apartamento e ir para uma casa e ter quintal e se livrar de ter que pagar condomínio), minha primeira mudança, eu tava gravida de 6/7 meses do Arthur, de lá pra cá, criei raiz por ele!!! Isso que só mudamos de bairro!!!

    Medo de novas mudanças, o sentimento de estar “abandonando” amigos e família, acontece, e principalmente medo de esquecer o que foi vivido nesse período.

    CONCORDO PLENAMENTE, quando você diz que cancerianas sofrem!!!
    Sair da toca, ou da concha, nem sempre é fácil mas necessário para nosso crescimento pessoal…

    Aqui é um sofrimento, quando precisamos viajar, seja a trabalho ou a passeio. Férias em família, não sabemos o que é ter uma já tem uns anos. Pois eu sempre planejo as minhas, junto com as férias dos meninos, e o papai, fica trabalhando. Uma semana fora de casa, já é o suficiente pra sentirmos saudades, o Arthur ficar pedindo a casinha dele, é desde o primeiro dia da viajem – como sofro vendo ele pedir a casinha e a gente estar longe – e Sem contar os pedidos pelo papai.
    Quando chegamos em casa, é aquela felicidade de TODOS, o abraço do papai e maridão, e o cheirinho da NOSSA casa, da nossa toca… ahhh não tem nada que pague isso, mesmo que você esteja cercado de pessoas que você ama e quer muito bem…

    Garanto que essa mudança de ares, faz bem para todos, até mesmo para dar uma desestressada, no seu caso, você está indo para a SUA casa, perto do maridão, assim ele também poderá ter mais tempo para vocês!!! Região metropolitana, é mais gostoso de viver do que na grande capital… minha próxima parada é para região metropolitana também, se Deus permitir isso!!!

    Apenas curta o momento da mudança, e quando o gurizinho ficar maior (o da barriga, e não o Antonio), você vai poder contar as “artes” da mudança, enquanto ele estava no quentinho da barriga!!! O Arthur quando conto que a gente não morou sempre nesse apartamento, e que nos mudamos por causa dele, ele dá risada de montão!!!

    Beijos lindona!!!

  • Ana Scucuglia

    Desde fevereiro mudamos de estado em função do trabalho do marido, e até agora penso q não me acostumei, são mais de 700km de distancia daqueles que queremos tão perto. Enfim, mudanças sempre são boas nos dão outras perspectivas, novas chances..MAs são dificeis, pq temos q nos fazer de forte pelo marido e pelos filhos.

    Eu larguei tudo, 2 empregos, amigos.. tudo e de uma hr pra outra tive q me adaptar a rotina de ser mãe 24h/7dias, numa cidade em que não conhecia nem onde era o supermercado.

    São coisas da vida e sempre nos sentimos perdidas no começo, mas depois sempre damos conta..
    Um abraço…

  • Aryane Diniz

    Angi me indentifico muito com você …impressionante isso 🙂
    Essa nudança pra uma casa nova também aconteceu comigo recentemente … moravamos em uma casa grande , super confortavel porém o aluguel tava caro demais e nos limitava bastante financeiramente … meu marido é autônomo , tem uma empresa junto com um amigo há uns dois mêses atras eles alugaram um galpão pra poderem sediar a empresa e tal … aí o mesmo dono do galpão tem umas casas de aluguel que ficam ao lado do galpão…não deu outra neh …alugamos uma dessas casas , já tem um mês que estamos aqui … a casa é bem menor que a outra mas me sinto bem mais confortavel do que antes …sem contar que foi justo no momento que estavamos prestes a ganhar nosso baby , quando me mudei estava com 37 semanas de gestação , foi uma loucura é verdade …tudo uma correria mas graças a Deus deu tudo certo …no começo sempre bate um medo da mudança … o ”recomeçar” nem sempre é tão facíl …mil coisas passam pela nossa cabeça …me mantive calma , vi o lado bom de toda essa mudança , marido almoçando em casa todos os dias , as crianças podendo correr pelo quintalzinho (na outra casa não tinhamos um quintal pra elas brincarem , apesar da casa ser grande ) , morar mais proximo da minha familia , amigos …enfim no final deu tudo certo …

    Acho que exagerei rsrsrs escrevi demais … #mastavalendo

    Bjs

Leia mais!