10.maio.2011

Sobre o batizado

Sempre achei que o batizado seria algo simples, rápido e familiar, demoramos para batizar o Antonio, pois meus pais estão morando em Brasília, e meu irmão que é o padrinho também. Foi difícil achar uma ocasião que todos estivessem aqui para o batizado. Dia das mães conseguimos reunir todos, quase todos, minha irmã teve um casamento na serra do RS, e não pode ir.

Na Igreja que escolhemos, tem um curso de batismo, com pais e padrinhos, e aconteceu 2 dias antes, chegamos um pouco atrasados, pois eles anteciparam o curso, e o Guto estava trabalhando, mas o padre estava sabendo do pequeno atraso. O padre Pedro explicou a importância do batismo, falou tudo que vai acontecer no dia. Ele é um homem bom, muito querido, e passou muita emoção, eu tive que segurar as lágrimas no ensaio, fiquei imaginado como seria no dia, mas ainda bem que teve esse ensaio, daí pude me preparar!

Cada um tem uma religião e crença, somos cristãos, e tenho minha fé em Deus, não freqüento a igreja, mas quando vou gosto, me emociono com as músicas, gosto!

O Batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, batizar é opção dos pais, e a confirmação do batismo é a primeira comunhão.No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos filhos de Deus. O padrinho acende a vela, a madrinha segura o bebê para o padre batizar com a agua. Tem o momento do óleo, que confirmamos a vontade de batizá-lo. E depois do batizado, teve a missa na Igreja, a qual as crianças batizadas foram apresentadas a comunidade, todos juntos falando em voz alta o nome das crianças, cantando músicas, nós subimos ao altar na hora da eucaristia, foi muito emocionante mesmo, e sendo dia das mães, teve uma emoção a mais! Eu chorei horrores, e o Guto me olhava e quase chorava, me vendo chorar. 

Depois, fomos a casa da minha avó, e teve churrasco, meus tios e tias estavam todos lá, fizemos um churrasco. Adoro família reunida, tinha uma criançada, meus primos. Muito bom reunir a família toda, minha mãe, minha avó. Emoções a flor da pele!
A lembrancinha do batizado foi muito fofa, uma mensagem sobre batizado, e um mini terço.


Comente pelo Facebook

Leia mais!