17.fev.2012

Sobre o condomínio, o Bonsai e a maternidade!

Morar em condomínio pode ser muito complicado. Na maioria das vezes tem 73689264 mil regras. Uma regra não cumprida acarreta advertência, ou multa direto, (será que falar mal do condomínio em blog dá multa?) depende se o sindico vai com a tua cara.
Sempre morei em casa, confesso que não via a hora de morar em apartamento. Estava ansiosa para não ter grama para cortar, e problemas para resolver. Não ter que varrer calçada, nem que estar em casa para esperar o carteiro.
Só que o que parece sonho, pode virar pesadelo.
O jardineiro não corta a grama na hora que você o contrataria, ele corta a hora que ele bem entende, quase sempre na hora que seu filho está dormindo e você se depilando, ou dourando os pelinhos. É sempre num horário ruim, daí o filho acorda  assustado, e você sai linda e pelada do banheiro para acudir o filho(detalhe que sala não tem cortina).
A pracinha tem pulga, a piscina tem crianças correndo e pulando do seu lado, enfim, coisas de crianças, mas não é legal quando teu filho toma um caldo.
Sabem aquelas plantinhas que você sempre cuidou, que já duram anos, e precisam de sol para sobreviver? Pois é, elas não sobreviverão se o seu condomínio tiver uma regrinha que o meu tem, não é permitido colocar as plantinhas na janela, pois podem cair em alguém. COMASSIM??? 
É, eu moro no primeiro andar, e fico pensando cá com meus botões, não posso colocar a plantinha, pois pode cair na cabeça de alguém…ok, ótimo! Que nada, que caia mesmo, se cair é porque a pessoa está na minha janela, então…que caia, oras bolas.
Quando morava em Floripa eu trabalhava num salão de beleza, e a Paulinha, minha gerente, me contou que adorava Bonsai, eu também adoro,acho lindo aquelas arvorezinha antigas, nem parece real. Numa conversa ela me contou que Bonsai nunca deve ser comprado, que deve ser ganhado. E que reza a lenda, que quando uma mulher ganha um bonsai se ela cuidar dele por um ano,a mulher estaria pronta para ter filhos.Alguém conhece essa lenda??
Nem preciso dizer que o Bonsai não durou muito.E no aniversário da Paulinha demos um Bonsai para ela, pois ela estava pensando em filhos. Como será que estáe o Bonsai, hein Paulinha?
O causo é que sempre quis, mas nunca tive, pois nunca ganhei e dizem que Bonsai tens que ganhar. Até que no ano passado eu ganhei um de aniversário, e fiquei super empolgada, claro. Meu primeiro Bonsai. Eis que as normas do condomínio existem, e quando eles perceberam eu tive que tirar o Bonsai da janela, até me deram uma advertência. Preciso falar que o Bonsai foi ficando tristinho sem o sol, aquele amigo de todos os dias, que ilumina, que aquece, e que fazia companhia todos os dias? E o Bonsai deu os últimos suspiros na casa da minha comadre, onde tinha sol, mas não adiantou, ele mórreuuuu.
Eis que ele não durou nem um ano, e eu fiquei preocupada, será que não estava preparada para ter filhos?


Comente pelo Facebook

Leia mais!