26.ago.2012

Sobre os NÃOS e a sintonia do casal

Imagem daqui!

Ser mãe não é fácil. Além de todas as tarefas que abrange a maternidade, amamentar, trocar fraldas, fazer arrotar, dar banho, trocar roupas e assim o dia todo, muitas mães, ainda cuidam da casa, ou ao menos tentam diariamente dar conta de tudo. Outras trabalham fora e ainda dão um jeito de manter a casa em ordem.

Não é fácil, claro que todas amam ser mãe, mas não são só flores. Todas as mães têm seus dilemas, suas dificuldades e fazem o que podem para serem as melhores mães para seus filhos. Para aquelas supermães que dão conta de tudo, na sua vida perfeita, nem precisa ler esse texto até o final.

Muitas vezes o casal não pensa da mesma forma, normal. Porém em relação aos filhos temos que pensar parecido, pois se não eles se confundem. Hoje falo sobre uma dica simples, e que pode fazer a diferença para a família, especialmente para o casal. A ideia é simples, cada casal pode adaptar ao seu jeito. E o melhor é que nunca é tarde, sempre é tempo de (re)organizarmos as coisas, a casa e a relação.

Cada um escreve num papel o que realmente NÃO PODE ser feito em casa (e fora dela). E conversam sobre o que vale dizer NÃO e o que, tudo bem, o filho pode fazer. É muito importante que os pais estejam na mesma sintonia. Ambos tem que concordar com o que pode ou com o que não pode ser feito pelo filho.

Pense se fosse com você? Sua mãe sempre deixa você comer balas, já seu pai não deixa. E seu pai deixa você riscar as paredes, já sua mãe não deixa. Para quem você vai pedir balas? E para quem você vai pedir lápis de cor para riscar as paredes?

É assim que acontece em muitas famílias. Os pais deixam algumas coisas, outras coisas não, e na maioria das vezes, não concordam entre si. Além de deixarem as crianças confusas, que logo aprendem o que pode com um, ou com outro. Assim os “poderosos chefinhos” se aproveitam daquele que deixa tudo…não é mesmo? Ficando cada vez mais difícil dizer não quando deve ser dito.

Isso gera algumas briguinhas, que afasta o casal e muitas vezes, pode até causar separação.

Então façam a lista do que realmente NÃO PODE  e SEJAM FELIZES!

Mãe e pai devem dizer NÃO para as mesmas coisas, caso discordem algumas vezes, deve ser conversado longe do(s) filho(s). Os filhos repetem o que vem em casa, então temos que ser bons exemplos!

Claro que fiz minha lista com o maridão, e definimos os NÃOS e as coisas estão muito melhores.

Super recomendo!

E por aí, mamães, os NÃOS estão bem definidos? Que tal conversar com o papai e entrarem em acordo quanto aos NÃOS?

Beijos
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!