19.abr.2016

Sobre ter mais filhos no futuro ou se fechamos a “fábrica”!

Oi gurias!

Muitas leitoras me perguntam se ainda pensamos em ter mais filhos depois que o Santiago nascer, ou se fechamos a “fábrica”? Esse é aquele post que “mata” as avós, os que nos acham loucos de termos 3, imagina terem mais 1? Calma, gente! 

A verdade é que não é uma pergunta fácil de se responder, logo eu que sou daquelas que fala: nunca diga nunca! Além do mais, sou canceriana com ascendente em câncer, pô, sou super família, AMO ser mãe, AMO me dedicar a família e AMO casa cheia (mas não gosto do trabalho de dona de casa, tá? faço, mas não dou conta)! A razão fala que 3 está bom, a emoção quer encher a casa de filhos! 

Se fosse um jogo da vida e tivesse que responder AGORA diria que certamente NÃO teremos mais, baseada na nossa atual situação, pois moramos num apartamento “pequeno”, temos um carro para 5 pessoas, a inflação só sobe…nas nossas condições, do que queremos oferecer para eles, já atingimos a cota de filhos!

Mas também não gosto de dizer que NÃO, JAMAIS, NEM PENSAR… Quem sabe do futuro? Se morarmos numa casa grande no campo, se comprarmos um carro maior, ou nem precisarmos de um, se a nossa situação financeira tiver melhor, quem sabe? Se quisermos e pudermos ter mais um, por que não? Eu não pretendo fazer laqueadura, marido ainda não sabe se fará vasectomia, mas claro, vamos nos proteger, não vamos deixar acontecer. O futuro a Deus pertence! 

Outro fator que é importante para mim, é a questão profissional, pois faz quase 6 anos que deixei de lado meu lado profissional! Tenho o Blog e me sinto super realizada com ele, me dedico muito, é meu trabalho, mas os meus filhos são minha prioridade e para sempre serão. Nesses últimos anos tenho recebido muitos convites legais, tanto de eventos e projetos, e estou tendo que negar alguns em função deles, pois simplesmente não dá para ir. Às vezes, sinto saudades de ser eu, a mulher, sabem? Então penso que quando não tiver mais filho dependendo exclusivamente de mim, vou poder me dedicar mais ao meu trabalho e até analisar o que vou querer fazer, pois tenho muitos projetos, ideias, mas que preciso de mais tempo para poder colocar em prática. Assim, talvez, mesmo que a gente esteja morando numa casa maior, com um carro maior, talvez eu não queira mais começar tudo de novo, sabem? Sei que pode parecer um pouco egoísta, mas não é, me dedico ao máximo a eles, e vou continuar me dedicando, mas filho pequeno precisa mais ainda da mãe. Nossa vontade de casal sempre foi ter 3 filhos, Deus nos abençoou demais com nossos filhos e somos muito gratos!

AMO família grande e já considero a minha enorme, quem tem 3 filhos hoje em dia, poucas famílias. Nessa gravidez eu me senti muito mais cansada do que nas outras, isso que estou no 2º trimestre, ainda tem alguns meses pela frente, estou curtindo como se fosse a última mesmo! Se tivermos vontade de ter mais 1 filho, se pudermos, teremos! Mas nos nossos planos não teremos mais! 

Confuso, né? Mas acho que entenderam… E por aí, quantos filhos vocês pretendem ter?

Beijos

Angi 

Comente pelo Facebook

Leia mais!