9.mar.2013

"SUPERMÃES" { Sobre ser mãe adolescente }

Sábado é dia de…SUPERMÃES! E a SUPERMÃE de hoje é a Brunna, que foi mãe super nova, enfrentou dificuldades e teve que deixar de ser menina para se tornar mulher/mãe em pouco tempo. Ela tem 17 anos, é casada, mamãe de um gurizão lindo, e nos ensina a lição que por mais que possa parecer difícil, nós conseguimos superar e ser muito feliz!!  

Muito obrigada Brunna por compartilhar sua história conosco, beijocas
Angi



Pode ser que pareça exagero, e talvez até seja, mas realmente me considero uma supermãe. É muito difícil ser mãe cedo, além de todo o preconceito você tem a difícil tarefa de deixar de ser menina e se transformar em mulher em poucos meses. Já estava namorado há dois anos com o Felipe, e sempre sonhávamos com nossos filhos, queríamos muito ter eles cedo, mas não imaginaríamos que seria tão cedo assim. 

Em junho do ano passado, descobri que estava grávida de 2 meses, foi um choque muito grande, pra mim, para o meu namorado e para minha família, mas não hesitei, pois era o que eu sempre quis. 

Enfrentei tudo, tudo mesmo…criticas, preconceitos, gente invejosa, pessoas que não acreditavam em mim, não acreditavam que com 16 anos eu iria ‘dar conta’ de tudo. Graças a Deus meu namorado permaneceu sempre ao meu lado, provando que essa seria a melhor coisa do mundo. Tive total apoio da minha mãe, quem sempre me ajudou e me aconselhou durante toda a gravidez, que foi perfeita, sem nenhuma complicação. 

No dia 31 de janeiro deste ano, nasceu Luis Eduardo, meu pequeno anjo, estamos há pouco tempo juntos, mas nesse tempo já mostrei pra mim mesma o quanto posso ser uma boa mãe, está tudo valendo a pena, por mais que ele passe algumas noites (e dias!) sem dormir, eu não ligo, é cansativo, claro, afinal ninguém nunca disse que seria fácil, mas é compensador, apesar de tão pequenino olhando pra ele posso perceber o quanto é grato, e o quanto me ama, sei que seremos grandes amigos. 

Tudo que Deus faz tem um proposito, Ele me mandou esse filho para provar que existem pessoas boas, sinceras, doces, maravilhosas, perfeitas… assim como é o Luis Eduardo!

Comente pelo Facebook

Leia mais!