17.mar.2013

" SUPERMÃES " { Sobre ser mãe em tempo integral }

Hoje é dia de SUPERMÃES, e hoje é dia de uma convidada que trabalha todos os dias, sem remuneração financeira, mas com toda a alegria do MUNDO! A Michele é mãe em tempo integral do Gui, e SUPERMÃE de hoje. Qualquer semelhança não é mera coincidência….#vidademae
Muito obrigada por compartilhar um pouco da sua história, beijos Angi



Fui convidada pela Angi para participar para escrever sobre “SUPER MÃE” fiquei muito contente, pois adoro o blog dela. Mas ai junto com a felicidade apareceu também o dúvida, será que sou uma SUPERMÃE? 

Bom eu tento, faço o que está e o que não está ao meu alcance para fazer e dá o melhor ao meu . Quando engravidei do Gui parei de trabalhar no começo da gravidez, não por problemas e sim por opção (juntamento com o meu marido), então devido a isso tive uma gravidez super tranquila, e aproveitei cada momento, cada mexida, cada evolução, e nesse momento aproveitei pra cuidar bem de mim, dormir bastante (pois nós sabemos por mais que o filho seja tranquilo, durma bastante nossa rotina muda completamente).

Sou mãe período integral, se acho ruim? NÃO !!! Não tem coisa melhor do que poder me dedicar a ele, está sempre a disposição para brincar, fazer dormir, ensinar ou pra qualquer outra coisa que seja. Ok eu tive essa condição (lógico com mudanças em algumas coisas no estilo de vida $$, mas que não me arrependo), também não julgo quem não pode ou quem não quer “largar” a sua vida para ser mãe 24 horas, cada pessoa sabe o que é melhor para si e para o filho. Mas uma coisa eu digo não me arrependo de nada, e se me pedem uma opinião eu digo “Se puder fique com seu filho, faz bem pra ele e para você também”. Antes de ser mãe eu tinha “dó” (não que eu ache que faça mal) em deixar o filho pequeno na creche ou com alguém, depois que ele nasceu então ficou maior ainda a opinião que eu precisa ficar cuidando dele e que ele precisava que eu cuidasse dele. 

Não tenho salário remunerado na profissão “Mãe”, mas muito melhor do que isso eu ganho muito carinho, beijos, abraços e vários EU TE AMO ao longo do dia, que vale muito mais do que qualquer dinheiro. Dá trabalho – SIM, Chega no final do dia estou exausta – SIM, Tem noite que são mais longas – SIM, Alguns dias parece ser mais curtos –SIM, Mas tudo isso é recompensado vendo o desenvolvimento dele, tendo o primeiro sorriso, os primeiros passos, as primeiras palavras, primeiras papinhas, as primeiras descobertas, o último sorriso e olhar da noite, e o primeiro olhar e sorriso do dia. Bom fazendo uns ajustes, melhorando aqui ou ali, errando e acertando em algumas coisa, e acima de tudo dando e recebendo muito amor, então acho que sim, que posso ser considerada uma SUPERMÃE!!!

Beijos, Michele

Comente pelo Facebook

Leia mais!