8.mar.2012

Teste da Violência Obstétrica – Dia Internacional da Mulher – Blogagem Coletiva

Nunca levantei nenhuma bandeira aqui no blog, não julgo quem quer ter parto normal, ou quem quer fazer cesárea, tão pouco acho que quem faz cesárea não é parir o filho. Não sou 100% a favor da amamentação em LD até os 6 meses. Sou uma pessoa que não julga as escolhas alheias, dou minha opinião sim, mas não me considero dona da razão! Mas pela primeira vez levantarei uma bandeira aqui no blog SIM, a bandeira de RESPEITO A MULHER NA HORA DO PARTO!


Já falei algumas vezes sobre meu parto, mas nunca falei que sofri violência, nunca pensei em denunciar, e não fazia ideia de que isso acontecia com muitas mulheres, segundo uma pesquisa  realizada pelo  Dr Gustavo Venturi 1 a cada 4 mulheres brasileiras sofreram situações de violência em seu parto.
E hoje no dia 8 de março, a Lígia do blog Cientista que virou mãe, Parto no Brasil e Mamíferas estão fazendo o Teste da Violência Obstétrica!
” Um levantamento informal que tem como objetivo levantar dados sobre o tema, mobilizar as pessoas, problematizar a questão e levar esses resultados a uma instância que ajude a incluir, nos serviços oficiais de denúncia, a violência obstétrica como forma de violência contra a mulher.”
Para participar é simples, basta responder o questionário com toda sinceridade, não é necessário se identificar, expresse seus sentimentos  e emoções!
Se tem uma coisa que eu levanto a bandeira mesmo é para RESPEITO ÀS MULHERES, PRINCIPALMENTE NA HORA DO PARTO, uma hora que deveria ser tão especial, pode sim trazer lembranças ruins às mães.
Basta de violência verbal, psicológica, ou mesmo física, seja em hospital privado ou público!
Participem mães, e quem quiser divulgar no seu blog o teste será ótimo também, quanto mais participarem melhor!
Responda o questionário nesse link AQUI!
Beijão

Comente pelo Facebook

Leia mais!