27.set.2013

Tinha um balão no meio do caminho…

Estar grávida é LINDO! É lindo poder gerar um filho! É lindo os peitos crescendo, a barriga ganhando uma nova forma. Mas como nem tudo são flores, 99,9% das grávidas sofrem com gases.

Eu nunca tenho gases, mesmo se comer feijão com repolho!#juro Mas quando estou grávida, sempre tenho, mesmo que coma abacaxi!

Até aí você deve estar se perguntando: Mas e aí? Qual o problema de gases?

É…gases não são grandes problemas, tem coisas bem piores, como dores nas costas, insônia, xixi a todo instante… Aqui em casa, somo meio “caretas” talvez, mas não temos o hábito de ir no banheiro de porta aberta (talvez um xixi escapa, quando estou super apressada), mas cocô, nem pensar! Sei que muitas família não veem problema em fazer cocô enquanto a mulher toma banho! Eu acho que temos que manter uma certa privacidade, e lógico que meu marido não acha que sou a Barbie e não faço cocô, mas não faço com ele no banheiro. Então, aí os gases são um problema. Eu também evito liberar os gases (soltar PUM) na frente dele!

A primeira vez que soltei um pum na frente dele foi na gravidez do Antônio, e confesso, fiquei com muita vergonha!rs

Agora que estou grávida, ainda não aconteceu. Mas esses dias soltei um pum na frente do guri! Daí não quis dizer que soltei pum, até para ele não começar a soltar os pums dele na frente dos outros, e falei: “Ops, a mamãe pisou num balão….!” (Vai dizer que as vezes o barulho é quase igual?)

Eis que ele lembrou de um balão que ele ganhou, numa festa de Carros, e disse: ” Ah, mamãe! Você pisou no meu balão do Carros! Cadê ele?”

O detalhe é que essa festa do carros foi há uns 2 meses, esse balão já está na cidade dos balões furados faz tempo.

Só que ele começou a chorar e falar (tadinho, é canceriano e se apega nos balões): “Meu balão do Carros, a mamãe pisou! Buááááá”

E eu falava: “Não filho, seu balão do Carros já furou faz tempo, foi noutro balão!”

Moral da história: Quando você tiver gases nunca fale que você pisou num balão, seu filho pode lembrar do balão que ganhou no aniversário do prima da vizinha da sua tia, e começar a chorar, porque você estragou o balão.

 

Comente pelo Facebook

Leia mais!