17.ago.2011

Tira a mão daí, guri!

Como é difícil trocar a fralda do Antônio, agora que ele é um menino de 1 ano e 1 mês. Não pára mais no trocador, cama, sofá, vira para um lado, para o outro! E não venham me falar que vai piorar, acreditem em mim, não tem como piorar, ou será que tem?

Além desse jogo de vira para lá, para cá, ele dá gargalhadas, e fica com a mão no “pinto”. Daí eu dou um brinquedinho, e sem pensar, já coloca no “pinto” de novo!

Eu andei lendo nos meus livros de primeiros anos do bebê, e sei que é normal, mas vi também que devemos observar como ele mexe no órgão sexual, todo cuidado é pouco, e isso vale para as mães de menina também!

O bebê na grande maioria das explorações está curioso quanto ao formato diferente, ou as sensações que ele terá tocando no órgão sexual. Então, devemos observar a expressão do bebê, pois ele pode estar mexendo por dor,ou coceira, indicando alguma infecção ou irritação local. Observe se tem alguma lesão local, vermelhidão ou inchaço.E se tiver, devemos levá-lo ao pediatra sempre!

Aqui, é curiosidade com certeza! Então fica minha pergunta para as amigas, quando ele coloca a mão no “pinto” devo dizer alguma coisa, tipo, tira a mão daí? Ou vou tirando, e tentando trocar a fralda? Tento falar alguma coisa?

Assumo que me sinta meio perdida em ser mãe de menino nessas horas…o que fazer?

E os meninos daí, também ficam com a mão lá nas trocas de fralda?
Alguém sabe se isso passa, ou só piora??

Comente pelo Facebook

Leia mais!