17.out.2014

Todo dia é dia de renovar!

Caetano 3 meses 145

A maternidade foi a maior mudança da minha vida. Mesmo sendo o meu grande sonho, quando o Antônio nasceu, eu me senti completamente perdida. De um dia para o outro, deixei de ser filha, e me tornei mãe.

Tive que aprender várias tarefas novas: amamentar, trocar fraldas, dar banho, trocar roupinhas. Em meio a tantas novidades, dificuldades, e o cansaço de noites mal dormidas, perdi as contas de quantas vezes dei colo, mas desejando o colo da minha mãe. Naqueles dias, pela primeira vez, me coloquei no lugar da minha mãe e chorei. Chorei de emoção por entender tudo que ela fez por nós, seus filhos, sem pedir nada em troca. Chorei de alegria, por me sentir tão amada. Chorei de saudades, já que minha mãe mora em outra cidade.

Ser mãe é isso, chorar de emoção e de alegria e sentir o maior amor do mundo, como se o nosso coração batesse fora do nosso peito. Quando os filhos nascem, tudo muda e percebemos que jamais seremos as mesmas, que não temos mais as mesmas prioridades nem o mesmo controle de nossas vidas. Eu, que sempre tomei banho na hora em que bem entendia, hoje acordo mais cedo para tomar banho antes que eles acordem. Adorava os almoços de domingo em família e hoje, minha alegria é quando eles comem toda a comida do prato, e muitas vezes me esqueço de comer, ou como comida fria mesmo.

Ser mãe é uma dádiva, mas cá entre nós, não é fácil. Temos de abrir mão de muitas coisas e, por um tempo, até nos esquecemos de nós. Com a chegada do Caetano, mesmo já “sabendo” como é ser mãe, aprendi que sempre temos o que aprender, e que aprendemos muito mais do que ensinamos. Cada período do desenvolvimento dos filhos terá suas dificuldades, que exigirão nossa dedicação e empenho e, com certeza, nos farão crescer.

Agora o meu maior desafio é ser uma mãe melhor. Diariamente me questiono sobre o que devo fazer, se minhas escolhas são as corretas, e que tipo de cidadãos estou formando.  Hoje, tenho a certeza de cresci como mãe, esposa, filha e amiga. Ser mãe me renova todos os dias, e renova minha esperança em um mundo melhor para meus filhos.

Assim como tudo passa, a primavera é a estação que me remete a mudanças. Damos adeus ao friozinho, as flores começam a brotar, tudo fica mais alegre, colorido, nos inspira a mudar! Vocês já viram a promoção do Bourbon Shopping? O shopping está totalmente ambientado com borboletas, flores, sons da natureza, mostrando a beleza da primavera e inspirando todos que o visitam a pensar na metamorfose que esta estação proporciona. Para participar da promoção #TempoDeRenovar é fácil: basta trocar as notinhas de compras (cada região tem seu valor, verifique o regulamento) e concorrer a uma encantadora viagem para o Vale das Borboletas na Turquia.

Sempre é tempo de nos reinventarmos, não precisamos esperar a segunda-feira, nem o começo do ano, ou passar o carnaval para começarmos uma mudança. Se você não estiver feliz com o rumo que sua vida estiver tomando, mude hoje, mude agora, se renove e reinvente!

Beijos

Angi

aviso

Comente pelo Facebook

Leia mais!