15.fev.2013

TOP FIVE {Fofurices do Guri}




Faz um tempinho que não conto as novidades do Antônio, né?! Ele está com 2 anos e 7 meses de pura gostosura e fofurice! E cada fase tem sido melhor que a outra!

Continuo achando tudo que ele faz super fofo, e nessa última semana ele está ainda mais amado, super obediente e amoroso, será que está passando o terrible two?!

Compartilho com vocês as últimas do guri…

A 5ª fofurice é que ele fala QUERO NÃO, quando ele não quer algo. Pode parecer tolo, mas aqui no Ceará é comum as pessoas falarem quero não, quero sim… confesso que sempre achei estranho falar quero não… nós falamos não quero. Mas confesso que achei fofo ele falar como as pessoas daqui falam, Antônio foi feito em Floripa, nasceu em Porto Alegre e está crescendo aqui, então é natural ele ser uma mistura do Brasil!!!

A 4ª fofurice é que ele fala todas as letras do alfabeto. Eu achei cedo, pensei que ele reconheceria as letras com uns 3 ou 4 anos, mas ele já reconhece todas e fala todo o alfabeto. Ele adora aquelas bolachas que tem as letras, sabem?! Inclusive é exigente, senão tem a letra que ele quer…ele fica super bravo#terribletwo. Até pensei em mandar email para a empresa, bem que podiam colocar uma letra de cada, né?!rs

A 3ª fofurice é que ele já sabe mais nomes de bichos do que eu. Tá, brincadeira, mas ele ama livros e ama bichos. Ontem me chamou e falou: Mamãe, olha o társio. E eu tentando descobrir o que ele queria dizer com társio… fui ver o livro e não é que existe esse bicho?! Ele é super curioso e adora livros!

Eis o társio, para quem não conhece…


A 2ª fofurice é que ele pede desculpa sempre que faz algo errado. Ele fala “desculpe” antes de eu dar a bronca e quase morro de tanta fofurice. Mas explico o que ele fez de errado…e daí desculpo. #amado

A 1ª fofurice é a paixão dele por quadrinhos. Ele AMA o “Chico Vento” e o “Cacão”! Ele conta as histórias, do jeito dele, conforme os desenhos. Eu estava achando cedo ele “ler” as histórias em quadrinhos, mas mudei de opinião e acho super válido, ele “lê” conforme os desenhos, conta as histórias, é ótimo.


E por aí, gurias, quais as últimas fofurices das crianças?

Beijos e ótimo final de semana para todas nós,
Angi

Comente pelo Facebook

Leia mais!